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CRM (Customer Relationship Management) termo em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Os CRM também…
O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que auxilia na gestão do relacionamento com o cliente e um dos objetivos desse recurso é organizar e fidelizar o consumidor.
Para uma empresa ter sucesso na área comercial, deve existir um constante gerenciamento e relacionamento com a cartela de clientes. As empresas que sempre investiram no bom relacionamento empresa/consumidor hoje sem dúvida estão à frente de seus concorrentes. Por isso, implementar CRM é essencial!
A função dele é analisar as informações de cada cliente, para que assim seja possível criar um perfil de consumidor, que será posteriormente alvo de consultas, campanhas publicitarias e propagandas da empresa.
Outro objetivo importante na Gestão de Relacionamento com o Cliente é estreitar o contato entre empresa/cliente. Ele é responsável também pela melhoria no setor de atendimento conhecido como (SAC). Com o sistema é possível ter acesso a todo o histórico de contatos nos canais utilizados. As empresas que utilizam sistema de CRM também para suas campanhas se beneficiam, pois é possível manter um controle sobre as vendas efetuadas por cada setor da área comercial e aumentá-las atualizando as negociações com os clientes. Desta forma, a equipe consegue obter melhores resultados e alcançar maior margem de lucro.
O sistema oferece a possibilidade de manter os dados e históricos de pesquisa, orçamento, negociação e vendas com clientes, parceiros e fornecedores.
O CRM atua nas áreas distintas:
Vantagem
Desvantagem (quando usado apenas para cadastro)
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