Aprenda criar um evento corporativo de sucesso de forma definitiva

De forma bem resumida, o evento corporativo é um encontro organizado por uma empresa com o objetivo de atingir metas específicas relacionadas aos negócios. Nesse sentido, esses encontros podem incluir, entre outras...

Aprenda criar um evento corporativo de sucesso de forma definitiva

De forma bem resumida, o evento corporativo é um encontro organizado por uma empresa com o objetivo de atingir metas específicas relacionadas aos negócios. Nesse sentido, esses encontros podem incluir, entre outras coisas, palestras, treinamentos, feiras de negócios, lançamentos de produtos, jantares de networking e até mesmo encontro digitais, como webinars ou lives.

Nesse sentido, os eventos digitais nada mais são do que uma versão virtual de um evento corporativo tradicional.

Mas ao invés de ser realizado presencialmente, ele é transmitido pela internet e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Esses eventos geralmente incluem palestras, sessões de perguntas e respostas, exibições de produtos, networking virtual, entre outros.

Sendo, portanto, uma ótima alternativa para empresas que desejam alcançar um público amplo, mas que não têm orçamento ou recursos para realizar eventos presenciais. Quer saber mais? Então continue a leitura e aprenda criar um evento corporativo de sucesso.

Evento corporativo: qual é o objetivo?

Os objetivo de um evento corporativo são, basicamente, fortalecer relacionamentos com clientes, divulgar a marca, motivar e treinar funcionários, entre outros. Sendo, portanto, uma ótima oportunidade para que a empresa apresente sua visão, produtos e serviços a um público selecionado, e para que os participantes tenham a chance de conhecer melhor a empresa e estabelecer novas conexões comerciais.

Por que a Layer Up participa de eventos corporativos digitais?

Antes de tudo, é muito válido destacar que a Layer Up não apenas participa como também realiza eventos digitais.

Em 2021, tivemos a primeira edição do Data Driven Decision, um encontro 100% online e gratuito que reuniu experts do mundo de dados. Devido ao seu sucesso, este ano realizamos a segunda edição do DDD, que não apenas trouxe profissionais de diversas áreas para debater sobre os dados como também proporcionou a criação de um hub com conteúdos inéditos.

Nele, é possível encontrar todas as entrevistas e palestras que aconteceram, assim como planilhas, documentos e materiais que com certeza impulsionam negócios que estão em busca da proficiência analítica. Além disso, frequentemente a Layer Up realiza lives e webinars, não apenas para gerar mais autoridade, mas também para apresentar ao público as principais tendências do mercado.

Como criar um evento corporativo de sucesso?

A realização de um evento corporativo bem-sucedido requer planejamento e organização. Sobretudo, quando feito de forma virtual.

Para isso, é importante estar atentos a aspectos como:

Defina claramente seus objetivos

Antes de começar a planejar, é importante determinar o que você quer alcançar com o seu evento digital. Seja específico sobre o que você deseja comunicar, quem você quer alcançar e como você quer que os participantes se sintam ao final do evento.

Crie uma programação atraente

Assim como um evento corporativo presencial, uma programação interessante é fundamental para manter os participantes engajados durante o evento online. Inclua palestras, painéis, oficinas e outras atividades que mantenham o interesse dos participantes.

Comunique-se efetivamente:

Certifique-se de que os convites, as informações do evento e as atualizações sejam enviados com antecedência e de forma clara a todos os possíveis participantes. Além disso, assegure-se de ter um sistema de comunicação eficaz durante o evento.

Afinal, a comunicação clara, objetiva e eficaz é crucial para o sucesso de um evento digital.

Escolha a plataforma adequada

A plataforma é a base para o seu evento, portanto, é importante escolher uma plataforma que seja fácil de usar, confiável e tenha recursos que atendam às suas necessidades. Existem diversas plataformas no mercado, portanto, o melhor é realizar alguns testes antecipadamente.

Otimize a experiência do usuário

A experiência do usuário é crucial em um evento corporativo digital.

Por isso, certifique-se de que a plataforma escolhida é fácil de usar, que tenha uma boa qualidade de áudio e vídeo e não apresente problemas técnicos. Além disso, proporcione aos participantes a possibilidade de interagir entre si, seja por meio de chats ou reações.

Tenha um plano de contingência

Quando falamos do ambiente virtual, é importante sempre estar preparado para imprevistos, como problemas técnicos, queda de energia ou falta de conexão. Para isso, tenha um plano de contingência para garantir que o evento possa ser realizado sem problemas.

Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para organizar um evento corporativo de sucesso.

Mas lembre-se de ser flexível e ter um plano B na manga. Com isso tudo deverá dar certo!

Cases de sucesso

Programar e gerenciar um evento online não é uma tarefa simples. Mas, muitas empresas e marcas de grande relevância conseguiram driblar as dificuldades e promoveram eventos de alto padrão e excelente qualidade, capazes de satisfazer até os públicos mais exigentes.

Entre eles podemos citar:

  1. CCXP Worlds — A Journey of Hope 2020;
  2. Fórum E-commerce Brasil 2020;
  3. Conarec 2020;
  4. Oktane20 Live;
  5. Tomorrowland Around the World;
  6. Experiential Marketing Summit 2021;
  7. CMO Summit 2021.

Algumas das empresas mais conhecidas e respeitadas na organização de eventos digitais incluem:

Cvent:

Uma plataforma líder em gerenciamento de eventos que oferece soluções completas para a criação, promoção e realização de eventos digitais.

Eventbrite:

Uma plataforma de gerenciamento de eventos que ajuda organizadores a criar, promover e vender ingressos para eventos digitais.

Layer Up:

Podemos te ajudar a atrair o público, ampliar o networking e fortalecer a autoridade da empresa através dos nossos eventos online.

Para isso atuamos com:

  • Concepção dos objetivos e estrutura do evento
  • Criação das trilhas de conteúdo
  • Levantamento de palestrantes e influenciadores
  • Ativação de plataforma de transmissão
  • Criação de campanha de divulgação
  • Acompanhamento técnico do evento
  • Ativações e ações no evento
  • Análise de performance
  • Pós-evento com direcionamento para ativação da base captada

Quer saber mais? Então fale conosco!

cta

Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.