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O Google Meu Negócio foi lançado com a finalidade de tornar a busca por um estabelecimento mais rápida e prática. Em suas funcionalidades incluem, levar informação, gerar mais destaque e, principalmente, alcançar os potenciais clientes do seu negócio.
Essa ferramenta garante que pequenos, médios e grandes estabelecimentos sejam encontrados e até mesmo sugeridos quando uma pessoa realiza uma pesquisa que se enquadra nos serviços oferecidos.
E não só isso, um dos maiores destaques do Google Meu Negócio, é que ele indica negócios locais, que estão próximos do cliente que está realizando a busca.
Ou seja, aumenta o nível de exposição da sua empresa, fazendo com que a sua marca seja encontrada mais facilmente na internet. Mas como marcar presença nesta ferramenta? Confira a seguir!
Para uma empresa ser encontrada pelo mecanismo de busca do Google e por sua ferramenta de navegação, o Google Maps, é necessário realizar um cadastro, preenchendo seus dados mais relevantes.
Dessa forma, o cadastro no Google Meu Negócio estará concluído e a cada busca realizada a sua ficha aparecerá ao lado direito da tela com todas as suas principais informações.
Vale lembrar que é uma ferramenta gratuita, que promove interação entre os consumidores e clientes em potencial com avaliações, comentários e referências, além de se conectar a aplicativos de navegação para direcioná-los ao estabelecimento.
Apesar do Google Meu Negócio ser um grande facilitador, é preciso adotar estratégias para ser reconhecido pelo algoritmo.
Nem sempre a ficha mais completa ou o local mais próximo aparece em primeiro lugar na pesquisa. Isso porque são avaliados outros fatores como relevância, distância e popularidade.
Dando destaque a esse último ponto, a popularidade é um fator fundamental para ser indicado pela ferramenta. Portanto, incentivar seus consumidores a fazerem a avaliação e darem uma nota é de extrema importância.
O processo para realizar o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio é intuitivo e sem muitos segredos.
Mas algumas dicas podem ajudar no sucesso do seu negócio na ferramenta, como detalhar o máximo de informações que puder, utilizar palavras-chave que ajudem na identificação do seu estabelecimento em diversas vertentes de pesquisa e sinalizar a localização correta.
No caso de lojas físicas, insira apenas o endereço. Mas se você oferece entregas ou possui apenas loja virtual, o ideal é colocar toda a sua área de cobertura de atendimento para captar possíveis clientes.
E como já apontamos anteriormente, o Google Meu Negócio possibilita maior interação entre consumidores, avaliações e pontuação. Utilize-as a seu favor e se faça presente.
Sempre que puder, responda às dúvidas, agradeça aos elogios e busque entender o porquê de uma avaliação negativa ocorrer.
Uma pesquisa realizada pela Think with Google constatou que 88% dos consumidores confiam em avaliações online da mesma forma que fazem com indicações pessoais.
Outra forma de manter o interesse do público e chamar novos consumidores, é a atualização de serviços e produtos oferecidos, adicionar novas fotos, média de preços, entre outros pontos. Quanto mais informação, melhor.
Com o Google Meu Negócio é possível agregar valor e conquistar engajamento, visibilidade e conexão com o seu público.
Além de ser um modo prático de apresentar o seu negócio para um número maior de pessoas, atrair novos clientes e divulgar seus serviços, muitos dados podem ser coletados e utilizados para propor mudanças e ajustes nos processos.
Diversos insights surgem por meio dos comentários e avaliações postados na plataforma, que também são uma forma de conhecer o seu público a fundo e entender quais soluções estão buscando.
Outro fator importante, e que já citamos ao longo do conteúdo, é o aumento da visibilidade do seu estabelecimento. Ao ter um perfil completo e otimizado, o Google pode te proporcionar um bom ranqueamento nas páginas de busca.
Uma ficha completa no Google Meu Negócio também desperta a curiosidade das pessoas, o que faz o alcance da sua marca aumentar e o número de clientes também — principalmente quando as avaliações são boas, porque acaba gerando mais confiança.
De acordo com o Google, as empresas que se mantêm ativas no Google Meu Negócio garantem duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis.
E por ser uma ferramenta integrada ao Google Maps, é notado um aumento de 42% nas solicitações de rotas de carro pela plataforma de navegação.
Estar no Google Meu Negócio é uma grande oportunidade de marcar presença online, integrar ferramentas e garantir um aumento na taxa de conversão do seu negócio e, consequentemente, alcançar novos resultados.
Todas essas mudanças fazem parte da transformação digital e da evolução que o mercado tem enfrentado nos últimos anos, que se intensificou neste último ano.
Estar presente no mundo digital não é mais uma tendência, mas sim um fator vital para a saúde de qualquer negócio.
Entenda como manter-se atualizado e o que acontece com empresas que se tornam antiquadas perante os novos hábitos de consumo:
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