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Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Growth Hacking, certo? Mas será que você conhece o Growth Marketing?
Apesar dos nomes serem bem parecidos — e as confusões não serem incomuns —, cada uma dessas estratégias possuem suas próprias aplicações.
O Growth Marketing, por exemplo, se caracteriza como uma metodologia que se propõe a atuar no crescimento de diferentes negócios que desejam conquistar um desenvolvimento contínuo. Sua aplicação está relacionada à gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes.
Enquanto isso, o Growth Hacking é, na verdade, um aspecto importante do Growth Marketing. Ele diz respeito ao marketing associado à experiência. Ou seja, envolve testar conteúdos, anúncios, o design do site, entre outros elementos, com o intuito de garantir a satisfação dos usuários e, claro, aumentar o ROI.
Sendo assim, é possível entender que ambos estão interligados. Afinal, é de extrema importância testar novas ofertas, assim como mensagens para atrair e converter novos clientes.
Interessante, né? Para compreender melhor os diferenciais do Growth Marketing e suas aplicações, continue acompanhando o conteúdo.
De forma direta, sim, vale a pena investir em Growth Marketing. Isso porque essa metodologia se baseia em reter os clientes e gerar mais concorrência de receita.
Logo, todas as estratégias são voltadas para provocar mais crescimento ao negócio e oferecer experiências personalizadas aos leads, a fim de retê-los. De que forma?
Entretanto, não existe uma fórmula mágica para fazer tudo isso. Por isso, cada negócio precisa adaptar suas estratégias aos seus objetivos.
Porém, é interessante usar a tecnologia como aliada. Existem algumas ferramentas que são capazes de facilitar e otimizar sua estratégia de Growth Marketing, como:
Ferramenta essencial para analisar, estabelecer metas e acompanhar o tráfego do site.
Auxilia no aprofundamento das métricas estabelecidas em seu planejamento de Growth Marketing.
Essa é fundamental para entender o nível de satisfação dos seus clientes e para acompanhar o potencial de retenção de um lead.
Essa ferramenta tem como objetivo identificar como anda a experiência do usuário em seu site. O Hotjar é capaz de realizar pesquisas, mapas de calor e visualizar gravações de navegação.
Sem dúvidas um dos maiores benefícios do Growth Marketing é o crescimento sustentável. Entretanto, a metodologia possui muitos outros diferenciais, como:
Uma das primeiras etapas do Growth Marketing é conhecer seu público-alvo, o que proporciona à empresa uma série de informações relevantes a serem utilizadas em campanhas futuras e, claro, mais assertividade em cada ação.
Por meio das ações de Growth Marketing é possível garantir um aumento no número de acessos ao site e blog — sejam eles por meio de tráfego orgânico ou pago.
As ações de marketing de crescimento são capazes de fortalecer a cultura organizacional da empresa, auxiliar na estruturação de outros projetos e melhorar a forma como a empresa é vista no mercado.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Então, nada mais justo do que acompanhar essa mudança de consumo focando em experiências positivas durante a compra de um serviço ou produto, assim como uma rápida solução se surgir algum problema.
Com tudo isso em mente, fica mais fácil entender que o Growth Marketing é uma abordagem útil para empresas dos mais diversos segmentos, certo? Quando bem aplicado, ele é capaz de garantir um alcance de melhores resultados e fazer seu negócio atingir um novo patamar no mercado.
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