Logo da Layerup
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
dismiss ico
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Mídia e Performance
    • Gestão de Mídia Social
    • Inbound Marketing
    • Conteúdo
    • Branding
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Desenvolvimento Web
    • Ativações e eventos
    • Criação publicitária
    • Campanhas offline
    • Gestão de influenciadores
    • Eventos online
    • Pesquisas de mercado
    • Estratégia conversacional
    • Diagnóstico de ações
    • Outbound 2.0
    • Funil de Vendas em Y
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • DDD
    • Hub Data Driven Decision
    • Data Driven Decision Day
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 99156-7286 contato@layerup.com.br
  • Inbound Marketing
  • Layer Up
  • Marketing Digital
  • Performance
  • Transformação Digital

Qual é o melhor modelo de negócios oferecido pela Agência de Marketing Digital?

Antes de escolher a Agência de Marketing Digital, conheça as diferenças entre o banco de horas e o pacote fechado Para o microempresário que ainda está conhecendo o próprio negócio e não tem muita noção das...

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Agências
  • Apps
  • Blog funil em y

Qual é o melhor modelo de negócios oferecido pela Agência de Marketing Digital?

Antes de escolher a Agência de Marketing Digital, conheça as diferenças entre o banco de horas e o pacote fechado

Para o microempresário que ainda está conhecendo o próprio negócio e não tem muita noção das ferramentas utilizadas pela agência de Marketing Digital, é importante escolher um modelo de negócios que esteja de acordo com as necessidades da pequena empresa.

Tomemos como exemplo uma pessoa que investe em uma sorveteria que, no cardápio, apresenta sabores com nomes de músicos famosos. Antes de ela escolher se divulgará a marca por meio das mídias sociais, publicidade online, e-mail marketing, displays, é importante definir, com um plano de comunicação, quais serão as primeiras estratégias adotadas para expandir o negócio.

Estratégia de Marketing Digital congelada ou não?

No caso dos sorvetes, como fazer a marca ficar conhecida entre tantas concorrentes? Vamos supor que a agência de Marketing Digital trace o público-alvo da microempresa:

  • Jovens entre 18 e 24 anos
  • Universitários
  • Recebem salário de estagiário
  • Têm acesso à internet
  • Gostam de música

Com esse diagnóstico, foi definido que a melhor ferramenta será a mídia social. E, tendo pouco dinheiro para investir, o microempresário investe apenas nela.

Mas, depois de alguns meses, a marca fica conhecida por crianças que veem os quiosques de sorvete na rua. Os posts não surtem mais efeito, pois o público-alvo passa a ser formado por pessoas entre 28 e 40 anos que têm filhos e não acham interessante curtir a página no Facebook.
Se o modelo de negócio fosse um pacote fechado de serviços, o microempresário não poderia mudar a estratégia.

Deixaria de ser um investimento para virar um custo.
Já com um modelo mais flexível, como banco de horas, a agência de Marketing Digital poderia utilizar o tempo disponível para analisar os resultados da estratégia anterior. Em seguida, poderia buscar a melhor estratégia para o novo momento da pequena empresa.

Banco de horas

Caminhando com o microempresário por todas as etapas de trabalho – planejamento, execução e análise -, a agência que oferece o modelo de banco de horas apresenta, primeiramente, o tempo que levará para produzir o serviço solicitado.

Se verificar, por meio de ferramentas como o Google Analytics, que a estratégia não é mais a ideal, irá sugerir uma nova para ser executada com o tempo disponível.

Assim como o banco de horas, o Inbound Marketing é uma boa opção para o microempresário, pois não o faz perder tempo e dinheiro. No próximo post, contarei como esse conceito poderá lhe ajudar a vender mais.

Por ora, espero que tenham ficado claras as diferenças entre o banco de horas e o pacote fechado. Aqui na Layer Up trabalhamos com o modelo de negócio mais flexível.
Caso queira saber um pouco mais sobre ele, fale conosco!


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

O Post não tem posts relacionados no momento

A evolução digital não espera

//fale conosco

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro? Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Bruxelas, 188
Conjunto 02
Sumaré - São Paulo | SP - Brasil

(11) 99156-7286

contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2025 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Logo do WhatsApp
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Gerenciar Consentimento de Cookies
      Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
      Funcional Sempre ativo
      O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
      Preferências
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
      Estatísticas
      O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
      Marketing
      O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
      Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
      Ver preferências
      {title} {title} {title}