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Atualmente, marcar presença na internet é um dos principais requisitos para alcançar o sucesso de um negócio. É por isso que o lançamento online de produtos e serviços se tornou uma estratégia essencial.
Seja com um site próprio ou com perfis em redes sociais, é importante ter uma voz ativa nesse meio. Além de criar uma conexão aprofundada e humanizada com os seus clientes, também se torna possível analisar com mais atenção as necessidades, dores e prazeres de seu público alvo.
Para que essa estratégia ofereça bons resultados, é preciso utilizar as técnicas do marketing digital a seu favor, desde as fases iniciais de seu projeto até o momento do lançamento online e acompanhamento da satisfação do cliente.
Hoje, iremos entender como garantir o sucesso de um negócio digital e conhecer algumas dicas que geram bons resultados a um lançamento online.
A venda de produtos pela internet pode ter começado de forma despretensiosa, mas acabou mudando a forma com que nos relacionamos com o mercado.
Atualmente, existem diversas plataformas que auxiliam novos empreendedores a embarcarem nessa jornada com mais facilidade.
Mas não se engane: embora hoje seja mais prático oferecer os seus materiais no mundo online, diante de tantas possibilidades, surgiu o desafio de atrair um público fiel e que realmente feche negócio com você.
Por isso, antes de tudo, é preciso estudar as necessidades do mercado e oferecer soluções para demandas reais.
O isolamento social estabelecido para combater o novo coronavírus, por exemplo, está modificando a maneira que vivemos. Isso quer dizer que, nesse momento de emergência, passamos a consumir novos produtos de forma diferenciada.
Nesse sentido, os empreendimentos devem analisar a nova realidade do mercado e se adequar a ela para continuar obtendo bons resultados.
Fazer sucesso na internet, principalmente com um negócio próprio, pode ser mais difícil do que parece. É importante, então, que o lançamento online seja organizado com bastante atenção. Dessa forma, as chances de obter sucesso aumentam bastante.
Pensando nisso, separamos três dicas que podem te ajudar em todas as etapas dessa aventura. Vamos conferir?
A empolgação gerada por um novo negócio pode fazer com que alguns detalhes acabem passando batido. Por menor que seja, uma única falha pode gerar problemas muito grandes no futuro.
Por isso, o planejamento é essencial. Nessa etapa, você entenderá exatamente quais são as necessidades de seu público-alvo. Assim, será capaz de oferecer soluções que realmente sejam úteis e agradem os clientes.
Nesse cenário, é preciso analisar todos os aspectos do mercado em questão. Isso inclui estudar não somente o comportamento das pessoas que você pretende atingir, mas também os seus futuros concorrentes.
A partir daí, você conseguirá criar uma estratégia de lançamento online que realmente converse com o seu público-alvo.
Mais do que isso: você adquirirá um conhecimento muito extenso, o que lhe tornará um expert no segmento, algo que irá ser transmitido para o seu trabalho, que carregará uma qualidade muito maior!
Não adianta conhecer o seu público e possuir informações valiosas sobre o mercado se você não conseguir cativar seus clientes.
A divulgação, portanto, deve entrar em peso no momento do lançamento online. Afinal, é assim que você será capaz de realmente dar andamento ao seu projeto.
Sendo assim, é necessário que você esteja pronto para marcar fortemente a sua presença no mundo digital. Redes sociais, newsletters, campanhas: o céu é o limite!
Ao aparecer constantemente na timeline de seus possíveis cliente, a sua marca fica gravada na mente deles. Dessa forma, você se torna referência no setor, e consegue transformar o seu lançamento em um verdadeiro evento online que ninguém pode perder.
E não se esqueça: o trabalho nunca acaba. A divulgação deve ser feita continuamente, antes, durante e após o seu lançamento online. Continue sempre nutrindo o seu público-alvo. Ele se sentirá importante, parte de todo o processo, e com certeza se tornará um cliente fiel.
Como já foi falado, é importante manter o seu negócio na cabeça de possíveis clientes. Sendo assim, após o lançamento online, é preciso investir em técnicas que façam com que você continue em alta.
Apostar no pós-lançamento é uma estratégia que gera resultados bastante eficientes. Mas como fazer isso de maneira diferenciada?
Os microinfluenciadores podem ser exatamente aquilo que você precisa. Eles são relativamente famosos no universo digital e possuem uma base fiel de seguidores. Dessa forma, são capazes de divulgar o seu trabalho de maneira mais eficiente, gerando um buzz positivo.
As pessoas já conhecem a sua marca. Agora, é hora de fazer com que elas sintam confiança nela. A pós-divulgação por meio de microinfluenciadores pode oferecer a segurança de que elas precisam para fechar negócio.
Além disso, nesse momento, é importante analisar dados e verificar quais são as maneiras mais eficientes para melhorar o seu negócio. Assim, você capta o maior número de leads possíveis e os fideliza.
Para fazer sucesso, é importante estar sempre inovando! Pode ser que o seu serviço não seja novidade no mercado, mas a forma com que você o apresenta faz toda a diferença.
Não só isso: você pode sempre incrementar a sua solução e, assim, fazer com que ela se torne mais chamativa. Principalmente durante o isolamento social, essa é uma ótima técnica para garantir bons resultados em seu lançamento online.
Veja, por exemplo, o caso da HBO. Os serviços de streaming, hoje em dia, não são nenhuma novidade. Então, como chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas se inscrevam em um programa específico? Simples: ofereça conteúdos inéditos.
Mesmo em meio a tantas opções, a HBO lançou uma plataforma digital chamada HBO Max. Antes mesmo de seu lançamento online, muitas pessoas estavam ansiosas para assinar o serviço.
Isso se deve não somente à base fiel de clientes da emissora, mas também ao fato de que a divulgação foi feita com muita assertividade. Ela oferece, por exemplo, filmes e séries que não estão disponíveis em nenhum outro streaming, além de produções originais exclusivas. Hoje, diversos países estão à espera da chegada da plataforma!
É claro que novos empreendedores não possuem os recursos que a HBO possui. Porém, é possível utilizar aquilo que temos de maneira diferenciada.
A produção de máscaras, por exemplo, se tornou uma boa opção durante o isolamento social. Diversas lojas vêm oferecendo opções variadas, seja no modelo ou na estampa. Você já sabe: o importante é inovar e não desistir!
O inbound marketing combinado ao outbound 2.0 pode trazer resultados mais assertivos para seus lançamentos e para seu negócio em geral. A união das duas estratégias chama-se Funil de Vendas em Y, uma metodologia que conta com duas entradas para oportunidades. Quer saber um pouco mais? Confira nosso e-book gratuito sobre o assunto.
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