Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
No dia 4 de abril aconteceu o Prêmio Abradi 2025, importante prêmio que reconhece agências e profissionais digitais, além de trazer visibilidade para esse ecossistema.
Parte do nosso Dream Team marcou presença por lá, não só para prestigiar o evento, mas também para receber dois prêmios que complementam nossos esforços e testificam nossa autoridade nesse mercado.
Para saber todos os detalhes dessa participação memorável e conhecer um pouco mais sobre o Prêmio Abradi, continue acompanhando este conteúdo.
Como o próprio nome prevê, o Prêmio Abradi é uma realização da Abradi, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais, com quem temos uma longa parceria — até realizamos um webinar juntos, sobre a efetividade das agências de marketing.
Voltando ao prêmio, ele foi criado para reconhecer, homenagear e colocar em evidência profissionais e agências do digital, que se destacam por suas estratégias e resultados.
Esse movimento, de reconhecer e premiar, existe desde 2016, quando aconteceu a primeira edição do Prêmio Abradi. Na época, ele era regional e se chamava “Prêmio ABRADi-SP Profissional Digital”. Mas quase sempre teve uma data em comum, o dia 4 abril, e essa é uma curiosidade interessante — e um pouco nerd.
Nessa data comemoramos o Dia do Profissional Digital, ou “Digital Day”, escolhida a dedo porque o 4/04 é, na verdade, uma brincadeira como o famoso error 404 — e todos que já tentaram acessar uma página que não pode ser encontrada no navegador pegaram a referência.
A data é tão importante para esse setor que, em 2014, foi reconhecida junto à Câmara Municipal de São Paulo via Projeto de Lei. E, em 2025, ficou marcada como o dia do Prêmio Abradi 2025.
Com um objetivo bastante parecido com o que a própria Layer Up possui, a Abradi realiza o prêmio pensando não somente em legitimar quem já se destacou, mas incentivar mais profissionais e agências a participarem desse movimento.
Assim como nós oferecemos conteúdos gratuitos, educamos nosso público e fortalecemos outras empresas, o intuito da Abradi com essa premiação é um só: fomentar nosso setor e comprovar a eficácia das ações digitais pelas transformações que elas causam.
E, pela repercussão desta edição, isso tem dado muito certo.
Em 2025, o Prêmio Abradi passou por uma reformulação completa: do visual à estrutura e, inclusive, o horário da premiação.
Tradicionalmente sediada à noite, o Prêmio Abradi 2025 inovou em receber seus finalistas e convidados com um brunch especial, no A Figueira Rubaiyat, um dos restaurantes mais conceituados da capital paulista, na manhã do dia 4 de abril.
Mas, muito antes desta cerimônia começar, o prêmio já vinha se destacando.
O Prêmio Abradi saiu de uma estrutura de indicação de profissionais para um sistema de inscrições abertas ao público. Ou seja, a partir deste ano, qualquer profissional que atue no digital e cumpra os requisitos do prêmio pode se inscrever para concorrer às categorias.
E, por falar em categorias, elas também ganharam uma expansão neste ano. Ao todo, foram 16:
Juntas, as categorias do Prêmio Abradi 2025 receberam mais de 190 inscrições, de diversas agências e profissionais espalhados pelo Brasil, mostrando a abrangência da premiação.
Os cases e profissionais passaram pela análise de um júri técnico, formado por grandes nomes do digital e especialistas em suas áreas, associados e convidados da Abradi. E, além disso, os finalistas também foram submetidos à votação popular, uma das características principais do Prêmio Abradi.
Outro ponto interessante também foi a estreia da categoria Melhor Case de Uso de Inteligência Artificial, que comprova como a Abradi está atenta às transformações do mercado e segue sendo referência no digital.
De acordo com Carlos Paulo Jr., Presidente da Abradi Nacional, que abriu a cerimônia de premiação, o papel da liderança da associação é exatamente esse: servir — aos associados e ao mercado — e promover trocas que nos permitirão chegar mais longe como setor, como empresas e como profissionais.
Em 2025, o evento foi apresentado por Carolina Morales, vice-presidente da Abradi, e recebeu o patrocínio da Hablla, empresa dedicada a democratizar o acesso e entendimento dos dados, e da RD Station, nossa conhecida de outros tantos eventos.
Talvez você tenha chegado agora e não saiba, mas essa não foi nossa primeira experiência com a premiação da Abradi — e nem os primeiros prêmios recebidos.
Como dissemos, temos uma parceria de longa data com a Abradi. Vale lembrar que a Layer Up possui uma operação 360 hoje, mas nascemos como uma agência digital e até hoje somos fortes defensores de investir em estratégias focadas nesse meio.
Mas foi em 2019 que recebemos a primeira representação física dessa parceira, por meio do Prêmio Abradi Profissional Digital 2019, que certificou Letícia Previatti, sócia e COO da Layer Up como Profissional do Ano em Gestão de Projetos.
No ano seguinte, no Prêmio Abradi Profissional Digital 2020, uma edição online, também recebemos o prêmio na categoria Criação.
De lá para cá, recebemos outras indicações ao Prêmio Abradi e acompanhamos tudo de perto, mas foi neste ano que quebramos esse hiato.
Muito antes do dia 4 de abril, já iniciamos nossa comemoração por aqui, pois fomos uma das únicas agências a emplacar quatro finalistas: três profissionais e um case de sucesso.
Desses quatro, fomos honrados com duas conquistas:
Unindo dados, performance e uma experiência de usuário afinada com resultados, nossa parceria com a Dako Eletrodomésticos resultou em uma grande revolução digital — e os números comprovam esse sucesso.
Com o aprimoramento da jornada de compra, com estratégias como lives interativas, implementação de CRM, lead tracking e marketing conversacional, alcançamos:
E além do que os números podem contar: melhoramos a experiência do cliente no e-commerce, com foco em uma experiência phygital, e fortalecemos o relacionamento entre a marca e seu público.
Com uma trajetória de sucesso na criação e liderança de estratégias focadas em dados, Eric Porto conquistou esse prêmio tão importante para sua carreira e para a nossa operação, comprovando nossa forte cultura data driven.
Além de sócio e Chief Strategy Officer da Layer Up, Eric também é especialista em Marketing Digital, Inbound Marketing e Mídias Pagas.
No nosso Dream Team, ele lidera uma equipe multidisciplinar, composta pelas áreas de Growth, Mídia e Social Media, focada em maximizar resultados, unindo dados e estratégia para gerar valor real aos negócios.
Vale ressaltar que ambos foram premiados pelo júri técnico da premiação, o que comprova ainda mais nossas competências e resultados expressivos.
Sempre que somos reconhecidos desta forma, ou alcançamos um resultado sem precedentes para nossos parceiros, ficamos muito felizes e honrados. Afinal, esse é um sinal de que estamos no caminho certo.
Da mesma forma que a Abradi, acreditamos que influenciamos diretamente na transformação do nosso mercado. Seja com estratégias eficazes, aprimoramento dos nossos processos, ou resultados concretos que realmente mudam o ponteiro dos negócios.
Mas, mais do que um reconhecimento importante das nossas ações e profissionais, nossas conquistas no Prêmio Abradi são um incentivo ainda maior para continuarmos evoluindo. Pois, no fim das contas, os prêmios são apenas uma consequência da nossa excelência e consistência em cada processo.
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.