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Mobile commerce é o nome que se dá para as vendas realizadas por meio de dispositivos móveis. Com a transformação digital e rápida mudança nos hábitos de consumo, essa tendência tem se aprimorado a cada dia.
Isso porque é muito prático realizar compras online. Basta alguns cliques em seu smartphone e pronto, o produto ou serviço já está disponível para o consumidor.
E não apenas produtos digitais, mas também produtos físicos e outros tipos de serviços. A cadeia logística se desdobra para realizar entregas extremamente rápidas.
Para as empresas, essa técnica também oferece diversas vantagens, proporcionando maior visibilidade, engajamento, acessos e conversão. Afinal, com o mobile commerce, é possível atingir o seu público em qualquer hora ou lugar.
Ambos são canais virtuais de venda que possibilitam ao usuário realizar suas compras de forma simples.
E-commerce representa o varejo no mundo virtual. Também conhecido como comércio eletrônico, ao longo dos anos tem substituído diversas lojas físicas e mudado os hábitos dos consumidores.
O que muitas pessoas não sabem é que o e-commerce não é definido apenas como loja virtual. Marketplaces, vendas por e-mail marketing e redes sociais também fazem parte das suas modalidades.
Quando falamos do mobile commerce, estamos nos referindo ao comércio via dispositivos móveis.
Por meio dos smartphones, os consumidores possuem mais tempo de acesso à internet e, consequentemente, maior facilidade em encontrar o que desejam, sem muito esforço.
Podemos notar que a diferença está apenas na ferramenta que é usada para realizar a compra.
O mobile commerce é uma modalidade voltada apenas para smartphones e tablets e suas particularidades, já o e-commerce considera o computador como um meio viável.
Já citamos a facilidade que esse modelo leva até os consumidores e as oportunidades que apresenta para as empresas. Mas existe muito além disso. Como benefícios, podemos citar:
Aqui, vale ressaltar que o site do comércio deve ser responsivo, ou seja, configurado para ter ótima performance de desempenho em dispositivos móveis.
Para atingir o potencial cliente com mais eficiência, especialmente no caso de grandes empresas, é recomendada a criação de um aplicativo. Pode ser um clube de vantagens ou um app para compras.
De qualquer forma, a ideia é acrescentar diversas funcionalidades e melhorar ainda mais a experiência do usuário.
E não se esqueça de um ponto extremamente importante, adaptar o seu atendimento ao público para o online.
Dessa maneira, os seus clientes vão se sentir mais confortáveis e seguros para tirar dúvidas, resolver problemas e efetuar a compra.
O mobile commerce pode ser encarado como uma ameaça ao varejo. Porém, para aqueles que sabem encarar os desafios e transformá-los em oportunidade, há uma grande chance de alavancar os resultados do seu comércio.
Diariamente, diversos consumidores novos aparecem buscando sanar suas necessidades e você pode atingi-los de maneira eficaz.
Mas, para isso, é preciso investir em tecnologia e inovação, com objetivo de aprimorar os canais de venda, a experiência do consumidor e oferecer novos produtos ou serviços.
Em um blogpost completo, entenda quais são os principais erros e gargalos da equipe de vendas e saiba como contorná-los.
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