Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
2022 finalmente chegou ao fim e não poderíamos estar mais empolgados com os resultados que a Layer Up conquistou este ano e, claro, com todas as [r]evoluções que vamos promover em 2023.
Foram muitos eventos, prêmios, webinars, lives, múltiplos conteúdos, reuniões, alinhamentos e mais reuniões, além de muitos jobs que se tornaram verdadeiros cases de sucesso.
Diante de tantas conquistas não poderíamos encerrar esse ciclo sem revisitar momentos marcantes que impactaram muito positivamente a vida de nossos parceiros.
Por isso, embarque neste túnel do tempo da Layer Up e relembre tudo o que produzimos este ano!
Para entender as nossas conquistas deste ano, é importante fazer um mergulho profundo no universo Layer Up.
Nossa história como agência de marketing, vendas e inovação começou lá em 2014, com Samira Cardoso e Letícia Previatti, ambas profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado digital.
Desde o início, o propósito da Layer Up sempre foi auxiliar empresas dos mais diversos segmentos a conquistarem um posicionamento digital marcante no mercado, possibilitando o alcance de resultados que sejam realmente relevantes.
De lá para cá mudamos bastante, mas nossa sede por descobrir novas possibilidades e impulsionar o crescimento de nossos parceiros continua a mesma.
E foi todo esse empenho, juntamente com a aplicação de ideias inovadoras que, em 2018, nos tornamos pioneiros no Brasil com a aplicação do Funil de Vendas em Y, estratégia que busca unir o inbound marketing e o outbound 2.0 (vendas) sob os mesmos propósitos e metas.
Ainda no mesmo ano, conquistamos o tier Platinum de Marketplace da Rd Station, o que nos garantiu o posto entre as 10 melhores agências de marketing e vendas do Brasil.
No ano seguinte, 2019, conquistamos o primeiro lugar na categoria Melhor Case de Marketing e Vendas do Prêmio Agências de Resultados, da RD Station.
Já em 2020, nosso grande foco foi a proficiência analítica e as possibilidades de negócio que os dados são capazes de oferecer. Neste mesmo ano, conquistamos o prêmio Melhor em RD Station e alcançamos o 2º lugar como Agência do Ano, entre mais de 1.500 agências espalhadas por todo o país.
Enquanto em 2021, dobramos o número de colaboradores, fechamos inúmeras novas parcerias, nos tornamos parceiros Diamond da RD Station — conhecido como o maior tier da parceria — e alcançamos o selo GPTW, Great Place To Work, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar.
E, sem dúvida alguma, uma das maiores conquistas de 2021 foi o Prêmio Melhor Agência do Ano pela RD Station, que reconheceu os nossos trabalhos dos últimos anos e o esforço no desenvolvimento de cada projeto.
Além disso, na mesma premiação, conquistamos o 3º lugar na categoria Melhor Case e Espada Ninja, e o 2º lugar na categoria Maratonista do Conhecimento. Incrível, né?
Bom, podemos afirmar que em 2022 as conquistas não pararam, muito pelo contrário, elas continuaram acontecendo e impulsionam ainda mais nossas oportunidades de negócio. Vem entender melhor!
Começamos o ano como Agência do Ano, mas as nossas conquistas não se resumem apenas a esse prêmio. Isso porque ao longo de 2022 conquistamos muitas outras coisas.
Este ano, por exemplo, renovamos o selo Great Place To Work e também garantimos o 1º lugar na categoria Espada Ninja, do Prêmio Limitless RD Station — inclusive, fomos finalistas em todas as categorias deste prêmio, realmente um feito inédito para nossa agência.
Não podemos esquecer dos eventos que marcaram nosso 2022. Este ano, 6 grandes encontros marcaram nossa história:
O primeiro deles foi o Start 2022, no qual demos nosso pontapé para começar o ano da melhor maneira: unindo o nosso time.
Durante o evento, as lideranças fizeram apresentações trazendo algumas novidades do ano, oferecendo spoilers e dando as boas-vindas.
No meio do ano realizamos uma festa híbrida para comemorar os 8 anos de agência. Rolou stand up, discursos, muitos agradecimentos e, é claro, sorteios.
Porque festa boa tem que ter mimos, não é mesmo?
Um pouco depois, realizamos a segunda edição do Data Driven Decision e desenvolvemos o maior hub de com conteúdo sobre dados do Brasil — que, inclusive, ainda pode ser acessado.
Ao todo, foram 3 dias de evento 100% online e gratuito. Com uma pegada insana que começava às 7h e ia até às 22h, sendo este o maior evento que já realizamos.
Neste período também criamos a comunidade no Telegram do DDD, que começou com 500 inscritos e hoje conta com 1235 inscritos. Por lá compartilhamos interessantes insights sobre o mercado de marketing, vendas e inovação. Acesse o grupo clicando aqui.
Por aqui compreendemos que os negócios que buscam evoluir digitalmente necessitam de estratégias assertivas orientados por informações consistentes.
Em outubro, outro grande marco de nossa história — e um dos maiores de 2022 — foi, sem sombra de dúvidas, o lançamento do nosso rebranding, que apresentou nossa nova identidade e nosso novo posicionamento ao mercado.
Conforme o mundo muda, sentimos a necessidade de mudar junto.
E, de repente, identificamos que a nossa identidade visual, apesar de ser muito amada por nós, já não representava mais tudo aquilo que a Layer Up queria expressar e, principalmente, tudo que tínhamos para oferecer.
Ao longo de 8 anos de experiência, conquistamos muitos prêmios e selos, criamos diversos cases de sucesso, fechamos mais de 200 parcerias, trabalhamos com mais de 15 segmentos, alcançamos a marca de 100 colaboradores e transformamos o mercado, um lead por vez.
Porém, percebemos que era a hora de evoluir. Assim, decidimos mudar para expressar aos nossos atuais e futuros parceiros toda a [r]evolução pela qual passamos recentemente, mas sem perder as características que nos definem.
Dessa forma, toda a revisão e construção da nova marca, apresentam a Layer Up mais próxima e em sintonia com a nossa própria cultura e valores, destacando os princípios de inovação, criatividade, ousadia e excelência.
E clicando aqui, você pode conferir tudo que rolou nesse processo.
E para fechar o ano com chave de ouro, levamos o maior festival de cases de marketing, vendas e inovação para o RD Summit 2022 — e foi um verdadeiro sucesso.
O RD Summit é um encontro anual com empresas e especialistas das áreas de marketing, vendas e inovação, criado em 2013 pela RD Station.
A programação conta com uma estrutura gigante: palestrantes internacionais, empresas de todo o Brasil que fazem parte do ecossistema de agências parceiras da RD Station, diferentes palcos e atrações que trazem o que há de melhor e mais recente nesse universo.
Parte da nossa equipe nos representou nesse evento e deixou bem claro porque fomos considerados a melhor agência do ano em 2021.
A Layer Up se destacou ao apresentar um estande com conceito inspirado em festivais. Mais do que simplesmente apresentar nosso negócio, mostramos nossos resultados em cases de marketing, vendas e inovação, com marcas como Playcenter, SM Educação, Pressure, Iguana Sports e muito mais.
Inclusive, foi durante o RD Summit que fizemos várias ações que uniram o on e off com um objetivo em comum: mostrar o ecossistema digital que criamos ao longo de 8 anos.
Foi assim que criamos um vídeo que foi parar nos painéis do Aeroporto de Florianópolis.
Ah, também não podemos esquecer de destacar o momento especial em que nossa CEO, Samira Cardoso, se apresentou na Plenária do RD Summit para cerca de 5000 pessoas falando sobre estratégias de marketing para 2023. Inclusive, a apresentação gerou um material incrível que pode ser baixado aqui.
E por último, mas obviamente não menos importante, realizamos o nosso Layerween (o Halloween da Layer) e vários happy hours inesquecíveis.
Mas, claro que entre todos esses eventos, compromissos e comemorações, rolaram também muitas produções. Para isso, unimos nossa alta proficiência analítica à criatividade dos nossos layer e, por meio de estratégias personalizadas e consistentes, alcançamos importantes números que são, acima de qualquer outra coisa, indicadores da nossa qualidade e desempenho.
Afinal, sabemos que criatividade, inovação e ousadia tivemos de sobra, mas para sermos eficientes também contamos com a disciplina e consistência nas nossas operações, produzindo nesse sentido:
Isso tudo só foi possível graças aos nossos 95 colaboradores — 25 a mais que no ano passado —, que sempre impulsionam nossos resultados e incrementam nossas ações com novas formas de pensar e enxergar o digital. Também demos boas-vindas para 24 novos clientes e firmamos 19 parcerias de outros projetos.
Ah, não podemos esquecer das nossas conquistas internas. Para acertar nos conteúdos e melhorar constantemente, nossa equipe realizou diversas sprints criativas, para avaliar os resultados das ações, levantar as melhores ideias e construir os conteúdos que mais geraram impacto.
Em 2022 criamos o Comitê da Diversidade, no qual já tivemos 2 rodas de conversa, realizamos cerca de 6 integrações com o todo time e 5 reuniões de liderança, para falar sobre próximos passos e novas estratégias.
Disparamos 11 supernews especiais e mais de 198 e-mails internos para prestigiar os aniversariantes, lembrar de reuniões, marcar encontros, mostrar reports de produtividade, comemorar a Copa e muito mais.
São números impressionantes, não é mesmo?
Esse ano realmente foi marcado por muitas conquistas e transformações. Com certeza evoluímos muito e estamos prontos para evoluir mais ainda em 2023.
Estamos preparados para os novos desafios do próximo ano — e já temos várias ideias em ação! Vem fazer parte do nosso ecossistema digital, clique no link abaixo e saiba mais.
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.