Retrospectiva 2022: confira tudo o que a Layer Up conquistou este ano

2022 finalmente chegou ao fim e não poderíamos estar mais empolgados com os resultados que a Layer Up conquistou este ano e, claro, com todas as [r]evoluções que vamos promover em 2023.Foram muitos eventos,...

Retrospectiva 2022: confira tudo o que a Layer Up conquistou este ano

2022 finalmente chegou ao fim e não poderíamos estar mais empolgados com os resultados que a Layer Up conquistou este ano e, claro, com todas as [r]evoluções que vamos promover em 2023.

Foram muitos eventos, prêmios, webinars, lives, múltiplos conteúdos, reuniões, alinhamentos e mais reuniões, além de muitos jobs que se tornaram verdadeiros cases de sucesso.

Diante de tantas conquistas não poderíamos encerrar esse ciclo sem revisitar momentos marcantes que impactaram muito positivamente a vida de nossos parceiros.

Por isso, embarque neste túnel do tempo da Layer Up e relembre tudo o que produzimos este ano!

Túnel do tempo da Layer Up

Para entender as nossas conquistas deste ano, é importante fazer um mergulho profundo no universo Layer Up.

Nossa história como agência de marketing, vendas e inovação começou lá em 2014, com Samira Cardoso e Letícia Previatti, ambas profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado digital.

Desde o início, o propósito da Layer Up sempre foi auxiliar empresas dos mais diversos segmentos a conquistarem um posicionamento digital marcante no mercado, possibilitando o alcance de resultados que sejam realmente relevantes.

De lá para cá mudamos bastante, mas nossa sede por descobrir novas possibilidades e impulsionar o crescimento de nossos parceiros continua a mesma.

E foi todo esse empenho, juntamente com a aplicação de ideias inovadoras que, em 2018, nos tornamos pioneiros no Brasil com a aplicação do Funil de Vendas em Y, estratégia que busca unir o inbound marketing e o outbound 2.0 (vendas) sob os mesmos propósitos e metas.

Ainda no mesmo ano, conquistamos o tier Platinum de Marketplace da Rd Station, o que nos garantiu o posto entre as 10 melhores agências de marketing e vendas do Brasil.

No ano seguinte, 2019, conquistamos o primeiro lugar na categoria Melhor Case de Marketing e Vendas do Prêmio Agências de Resultados, da RD Station.

Já em 2020, nosso grande foco foi a proficiência analítica e as possibilidades de negócio que os dados são capazes de oferecer. Neste mesmo ano, conquistamos o prêmio Melhor em RD Station e alcançamos o 2º lugar como Agência do Ano, entre mais de 1.500 agências espalhadas por todo o país. 

Enquanto em 2021, dobramos o número de colaboradores, fechamos inúmeras novas parcerias, nos tornamos parceiros Diamond da RD Station — conhecido como o maior tier da parceria — e alcançamos o selo GPTW, Great Place To Work, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar.

E, sem dúvida alguma, uma das maiores conquistas de 2021 foi o Prêmio Melhor Agência do Ano pela RD Station, que reconheceu os nossos trabalhos dos últimos anos e o esforço no desenvolvimento de cada projeto.

Além disso, na mesma premiação, conquistamos o 3º lugar na categoria Melhor Case e Espada Ninja, e o 2º lugar na categoria Maratonista do Conhecimento. Incrível, né?

Bom, podemos afirmar que em 2022 as conquistas não pararam, muito pelo contrário, elas continuaram acontecendo e impulsionam ainda mais nossas oportunidades de negócio. Vem entender melhor!

Conheça os números que fizeram o nosso 2022

Começamos o ano como Agência do Ano, mas as nossas conquistas não se resumem apenas a esse prêmio. Isso porque ao longo de 2022 conquistamos muitas outras coisas.

Este ano, por exemplo, renovamos o selo Great Place To Work e também garantimos o 1º lugar na categoria Espada Ninja, do Prêmio Limitless RD Station — inclusive, fomos finalistas em todas as categorias deste prêmio, realmente um feito inédito para nossa agência.

Não podemos esquecer dos eventos que marcaram nosso 2022. Este ano, 6 grandes encontros marcaram nossa história:

Start 2022

O primeiro deles foi o Start 2022, no qual demos nosso pontapé para começar o ano da melhor maneira: unindo o nosso time.

Durante o evento, as lideranças fizeram apresentações trazendo algumas novidades do ano, oferecendo spoilers e dando as boas-vindas.

8 anos de Layer

No meio do ano realizamos uma festa híbrida para comemorar os 8 anos de agência. Rolou stand up, discursos, muitos agradecimentos e, é claro, sorteios.

Porque festa boa tem que ter mimos, não é mesmo?

Maior hub de conteúdo sobre Data Driven

Um pouco depois, realizamos a segunda edição do Data Driven Decision e desenvolvemos o maior hub de com conteúdo sobre dados do Brasil — que, inclusive, ainda pode ser acessado.

Ao todo, foram 3 dias de evento 100% online e gratuito. Com uma pegada insana que começava às 7h e ia até às 22h, sendo este o maior evento que já realizamos.

Neste período também criamos a comunidade no Telegram do DDD, que começou com 500 inscritos e hoje conta com 1235 inscritos. Por lá compartilhamos interessantes insights sobre o mercado de marketing, vendas e inovação. Acesse o grupo clicando aqui.

Por aqui compreendemos que os negócios que buscam evoluir digitalmente necessitam de estratégias assertivas orientados por informações consistentes. 

Confira mais detalhes aqui!

Rebranding

Em outubro, outro grande marco de nossa história  — e um dos maiores de 2022  — foi, sem sombra de dúvidas, o lançamento do nosso rebranding, que apresentou nossa nova identidade e nosso novo posicionamento ao mercado.

Conforme o mundo muda, sentimos a necessidade de mudar junto. 

E, de repente, identificamos que a nossa identidade visual, apesar de ser muito amada por nós, já não representava mais tudo aquilo que a Layer Up queria expressar e, principalmente, tudo que tínhamos para oferecer.

Ao longo de 8 anos de experiência, conquistamos muitos prêmios e selos, criamos diversos cases de sucesso, fechamos mais de 200 parcerias, trabalhamos com mais de 15 segmentos, alcançamos a marca de 100 colaboradores e transformamos o mercado, um lead por vez. 

Porém, percebemos que era a hora de evoluir. Assim, decidimos mudar para expressar aos nossos atuais e futuros parceiros toda a [r]evolução pela qual passamos recentemente, mas sem perder as características que nos definem.

Dessa forma, toda a revisão e construção da nova marca, apresentam a Layer Up mais próxima e em sintonia com a nossa própria cultura e valores, destacando os princípios de inovação, criatividade, ousadia e excelência.

E clicando aqui, você pode conferir tudo que rolou nesse processo.

RD Summit 2022

E para fechar o ano com chave de ouro, levamos o maior festival de cases de marketing, vendas e inovação para o RD Summit 2022 — e foi um verdadeiro sucesso.

O RD Summit é um encontro anual com empresas e especialistas das áreas de marketing, vendas e inovação, criado em 2013 pela RD Station.

A programação conta com uma estrutura gigante: palestrantes internacionais, empresas de todo o Brasil que fazem parte do ecossistema de agências parceiras da RD Station, diferentes palcos e atrações que trazem o que há de melhor e mais recente nesse universo.

Parte da nossa equipe nos representou nesse evento e deixou bem claro porque fomos considerados a melhor agência do ano em 2021

A Layer Up se destacou ao apresentar um estande com conceito inspirado em festivais. Mais do que simplesmente apresentar nosso negócio, mostramos nossos resultados em cases de marketing, vendas e inovação, com marcas como Playcenter, SM Educação, Pressure, Iguana Sports e muito mais. 

Inclusive, foi durante o RD Summit que fizemos várias ações que uniram o on e off com um objetivo em comum: mostrar o ecossistema digital que criamos ao longo de 8 anos.

Foi assim que criamos um vídeo que foi parar nos painéis do Aeroporto de Florianópolis.

Samira Cardoso na Plenária do RD Summit

Ah, também não podemos esquecer de destacar o momento especial em que nossa CEO, Samira Cardoso, se apresentou na Plenária do RD Summit para cerca de 5000 pessoas falando sobre estratégias de marketing para 2023. Inclusive, a apresentação gerou um material incrível que pode ser baixado aqui.

Layerween

E por último, mas obviamente não menos importante, realizamos o nosso Layerween (o Halloween da Layer) e vários happy hours inesquecíveis.

Mas, claro que entre todos esses eventos, compromissos e comemorações, rolaram também muitas produções. Para isso, unimos nossa alta proficiência analítica à criatividade dos nossos layer e, por meio de estratégias personalizadas e consistentes, alcançamos importantes números que são, acima de qualquer outra coisa, indicadores da nossa qualidade e desempenho.

Afinal, sabemos que criatividade, inovação e ousadia tivemos de sobra, mas para sermos eficientes também contamos com a disciplina e consistência nas nossas operações, produzindo nesse sentido:

  • 16 lives no YouTube, entre webinars, cursos e semanas temáticas, como por exemplo a Semana do Crescimento e da Criatividade.
  • 36 landing pages
  • 93 blogposts e 261 posts que mesclaram conteúdos semanais e diversificados de mercado, temáticas institucionais e projetos editoriais.
  • 621 disparos de e-mails, entre newsletters, lembretes e outros.
  •  E acumulamos + de 60 mil horas de produção

Isso tudo só foi possível graças aos nossos 95 colaboradores — 25 a mais que no ano passado —, que sempre impulsionam nossos resultados e incrementam nossas ações com novas formas de pensar e enxergar o digital. Também demos boas-vindas para 24 novos clientes e firmamos 19 parcerias de outros projetos.

Ah, não podemos esquecer das nossas conquistas internas. Para acertar nos conteúdos e melhorar constantemente, nossa equipe realizou diversas sprints criativas, para avaliar os resultados das ações, levantar as melhores ideias e construir os conteúdos que mais geraram impacto.

Em 2022 criamos o Comitê da Diversidade, no qual já tivemos 2 rodas de conversa, realizamos cerca de 6 integrações com o todo time e 5 reuniões de liderança, para falar sobre próximos passos e novas estratégias.

Disparamos 11 supernews especiais e mais de 198 e-mails internos para prestigiar os aniversariantes, lembrar de reuniões, marcar encontros, mostrar reports de produtividade, comemorar a Copa e muito mais.

São números impressionantes, não é mesmo? 

Esse ano realmente foi marcado por muitas conquistas e transformações. Com certeza evoluímos muito e estamos prontos para evoluir mais ainda em 2023.

Estamos preparados para os novos desafios do próximo ano — e já temos várias ideias em ação! Vem fazer parte do nosso ecossistema digital, clique no link abaixo e saiba mais.

 

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