Porque a Layer Up decidiu mudar

Quando procuramos a palavra “mudar” no dicionário, encontramos a seguinte definição “fazer ou sofrer modificação; modificar(-se), alterar(-se)”.O processo de mudança está intrinsecamente envolvido com...

Porque a Layer Up decidiu mudar

Quando procuramos a palavra “mudar” no dicionário, encontramos a seguinte definição “fazer ou sofrer modificação; modificar(-se), alterar(-se)”.

O processo de mudança está intrinsecamente envolvido com a história da humanidade, mudamos porque o mundo evolui e, quando não acompanhamos essa evolução, ficamos para trás. 

Assim também acontece no universo digital: negócios que não acompanham as mudanças do mundo são esquecidos. Temos exemplos de grandes marcas famosas que encontraram esse triste fim, como a Kodak, a Atari, a Nokia, a Blockbuster, entre diversas outras.

No entanto, quando falamos sobre acompanhar a evolução, não estamos apenas nos referindo a seguir as principais tendências, mas entender também o que você pode fazer de diferente para se destacar.

Pensando nisso, a Layer Up mudou, mas mudou sem perder a essência. Neste conteúdo, vamos explicar o porquê dessa mudança, como esse processo foi feito e o que essa nova era significa. Confira!

Por que a Layer Up decidiu mudar? 

O mundo muda constantemente. De repente, em questão de segundos, surgem novas tecnologias, metodologias, tendências e novas formas de criar conteúdos.

Há algumas décadas, por exemplo, jamais imaginávamos que as redes sociais seriam uma das principais formas de comprar e vender produtos e serviços, ou que o marketing tradicional — conhecido hoje como Outbound — se tornaria ultrapassado e daria lugar ao Inbound Marketing.

Conforme o mundo muda, sentimos a necessidade de mudar junto. Por isso, recentemente, identificamos que a nossa identidade visual não representava tudo o que a Layer Up tem para expressar.

Ao longo de 8 anos de experiência, conquistamos importantes prêmios e selos, criamos diversos cases de sucesso, fechamos mais de 200 parcerias, trabalhamos com mais de 15 segmentos atendidos, alcançamos a marca de 100 colaboradores e transformamos o mercado, um lead por vez. Mas chegou o momento de evoluir.

Em outros conteúdos, já citamos a importância de um processo de rebranding com seus eventuais motivos e diferenciais, além de apresentarmos exemplos de empresas que alcançaram grandes resultados graças a essas mudanças.

Assim, decidimos mudar para expressar aos nossos atuais e futuros parceiros toda a [r]evolução pela qual passamos recentemente, sem perder as características que nos definem.

O que mudou?

A evolução realmente faz parte da história da humanidade. Desde que o mundo é mundo, as pessoas evoluem pelo instinto e com o objetivo de sobreviver.

Assim como na Teoria da Evolução, do naturalista britânico Charles Darwin, no mercado digital há uma luta pela sobrevivência e aquele que sobrevive não é, necessariamente, o mais forte, mas sim, o que melhor se adapta às condições do ambiente em que vive.

Ou seja, só sobrevive quem melhor se adapta às transformações do mercado e muda sempre que necessário. E nós mudamos.

Claro que continuamos com o compromisso de revolucionar o mercado digital, sempre trazendo importantes resultados para nossos parceiros de forma estruturada.

Entretanto, sentíamos que a nossa identidade visual não correspondia a todos os resultados, prêmios e metodologias que alcançamos no último ano. Por isso, passamos por um extenso processo de rebranding, que se revelou em uma imersão no universo da Layer Up.

Não apenas estudamos nossa história e nosso público-alvo, como também nos comprometemos em entender quais eram nossos objetivos futuros e como seria possível manifestá-los em nossa marca.

Mais diversa, mais viva, mais que uma agência

Mudamos nossas cores, que agora são bem mais vivas e demonstram nossa diversidade. Além disso, mudamos nossa forma de nos posicionar, já que somos muito mais que uma agência e continuamos com a fiel missão de [r]evolucionar o digital.

Juntos somos mais fortes

Além disso, também olhamos de que forma poderíamos otimizar nossos processos internos. Não à toa, somos detentores do selo Great Place To Work durante 2 anos seguidos devido a ampliação de nossa estrutura de squads, a nossa gestão data driven e revolucionária de projetos digitais.

Justamente por esse cuidado com o nosso time, alcançamos a marca de 100 layers — com 55% da equipe composta  por mulheres — e dispomos de alta colaboração entre times e squads, respeitando as identidades, sexualidades e etnias de nossos colaboradores. E, claro, tendo a máxima compreensão que juntos somos mais fortes.

O futuro é agora!

Evoluímos então em nossa cultura organizacional em nosso posicionamento, em nossa gestão e nos resultados.

Por fim, apesar de toda a nova identidade visual, o nosso propósito continua o mesmo: contribuir com a evolução e a inovação de negócios que desejam construir ou manter a relevância com seus públicos agora e no futuro.

Assim, extrapolamos as barreiras de marketing e vendas e seguimos avançando, ampliando nosso portfólio de serviços e entregando mais valor para nossos parceiros.

Para garantir um futuro onde a gente continue existindo, a Layer Up mudou. Construímos uma nova marca, que representa nossa transformação em todas as camadas.

Hoje, somos mais impactantes, mais criativos, mais jovens e, principalmente, mais diversos. Evoluímos de dentro para fora. E você, está pronto para evoluir com a gente?

Clique no banner e conheça a nova Layer Up!

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