União entre marketing e vendas é assunto em segundo dia de RD Summit

O maior evento de marketing e vendas segue acontecendo em Florianópolis. No segundo dia, o RD Summit 2019 trouxe mais palestras e informações que enfatizaram a importância da união entre marketing e vendas para resultados assertivos. Neste blogpost, contamos mais sobre as palestras que rolaram no evento e sobre as entrevistas que aconteceram ao longo do dia.

O impacto da evolução de marketing e vendas nas agências digitais

O segundo dia de RD Summit 2019 também ficou marcado pela palestra da nossa CEO Samira Cardoso. A apresentação dava dicas de como parar de perder clientes e vender mais, e foi inspirado nas vivências da equipe da Layer Up, assim como em tendências internacionais.

Com conteúdo voltado para outras agências, Samira levou mais informações para parceiros do RD Station que enfrentam dificuldades para ter mais resultados em seus negócios.

Na palestra, Samira mostrou como alinhar expectativas e gerar valor para propostas comerciais, além de explicar como organizar times de sucesso, realizando a união entre marketing e vendas. Também falou quais estratégias são essenciais para gerar resultados a curto e longo prazo, como exemplo o funil de vendas em Y, que combina ações de inbound e outbound marketing.

Assim, a CEO da Layer Up explicou como montar um esquema tático para gerar e captar leads. Na geração, estão estratégias de ads search, outbound 2.0, ABM (Account-Based Marketing), SEO (Search Engine Optimization), inbound marketing e social ads. Do lado da captação, temos ações RP (Relações Públicas), criação de blog, presença em redes sociais, relacionamento e branding.  

Aaron Ross: Playbook para reacelerar o crescimento

Mais tarde, na plenária (principal espaço de palestras do RD Summit), aconteceu a apresentação “Playbook para reacelerar o crescimento”, do especialista em outbound 2.0 e autor do livro “Receita Previsível”, Aaron Ross. Com conteúdo voltado para CEOs e fundadores de negócios, ele deu dicas e informações valiosas para empreendedores que querem melhorar resultados.

Uma das ideias defendidas pelo especialista é que todo empreendedor deve entender sobre marketing e vendas para garantir bons resultados. Entre outras dicas compartilhadas estão:

  • Sistematizar processos
  • Criar um time de vendas especializado
  • Acertar um nicho de ações
  • Ter um pipeline previsível
  • Adquirir um sistema de automatização para seguir no caminho certo
Veja por que a união entre marketing e vendas é uma tendência cada vez mais importante para as empresas e é um assunto tão evidente no RD Summit 2019.

Aaron defendeu que o papel do marketing é ter mais inteligência para gerar bons leads e ainda reforçou o papel do SDR (Sales Development Representative) para qualificação dos contatos e a especialização do time comercial com base técnica.

O especialista é um dos gurus da Layer Up na aplicação do funil de vendas em Y. As teorias apresentadas por Aaron Ross serviram de base para a organização do nosso time, das nossas estratégias e até do nosso curso, oferecido em nosso estande no RD Summit.

Transmissões ao vivo

Ao longo do dia, nós preparamos transmissões em tempo real no Instagram da Layer Up. Hoje, os assuntos foram o funil em Y e a organização comercial.

Para falar da estratégia que une inbound e outbound 2.0, convidamos o head de marketing da Ramper, Victor Rossi, que afirmou que o funil em Y é uma tendência para 2020, especialmente para empresas B2B.

Segundo Victor, um dos maiores atrativos da estratégia é poder reaproveitar leads em momentos diferentes e com abordagens distintas, para manter a base sempre ativa. Ele também destaca as possibilidades de personalização da metodologia que pode ser encaixada nos mais diversos objetivos – seja promover conteúdo e educação de mercado, como a própria Ramper, ou simplesmente a venda ativa.

Veja por que a união entre marketing e vendas é uma tendência cada vez mais importante para as empresas e é um assunto tão evidente no RD Summit 2019.

Quando o papo foi vendas, os especialistas do RD Station nos afirmaram que a ponte entre marketing e vendas é essencial para melhores resultados. Para o farmer Renê Nascar e para o channel sales manager André Alves, fazer um diagnóstico completo das dores e objetivos da empresa, traçar metas alcançáveis (como números semanais ou diários) e definir um ICP (Ideal Customer Profile, ou perfil ideal de cliente) são estratégias importantes para fazer um bom trabalho. 

Os especialistas em vendas também nos explicaram que o processo comercial está cada vez mais se afastando da ideia de ser uma arte, cheia de improvisos, para se transformar em uma ciência, com mais técnicas.

Veja por que a união entre marketing e vendas é uma tendência cada vez mais importante para as empresas e é um assunto tão evidente no RD Summit 2019.

Para acompanhar as conversas na íntegra e descobrir mais sobre a união entre marketing e vendas, basta acompanhar o perfil da Layer Up no Instagram.

Gostou das novidades? Amanhã continuaremos! Siga acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais para saber mais do RD Summit, nossas ações no evento e outras informações.

Posts Relacionados

Deixe um comentário