Podcasts: como a Layer Up usa essa ferramenta em suas estratégias?

Os podcasts têm ganhado cada vez mais popularidade como uma forma de entretenimento e uma ferramenta de aprendizagem.E não é para menos, né? Eles são uma excelente forma de criar conteúdo de qualidade, seja...

Podcasts: como a Layer Up usa essa ferramenta em suas estratégias?

Os podcasts têm ganhado cada vez mais popularidade como uma forma de entretenimento e uma ferramenta de aprendizagem.

E não é para menos, né? Eles são uma excelente forma de criar conteúdo de qualidade, seja para fins de marketing ou para compartilhar informações e conhecimento sobre um determinado assunto. E, por isso, aqui na Layer Up, eles fazem parte do nosso dia a dia.

O nosso Layer Talks é um podcast que tem o objetivo de trocar dicas e experiências com profissionais que são referência em marketing, vendas e inovação. Apresentado por Samira Cardoso, CEO da Layer Up, e por Leticia Previatti, nossa CMO, o podcast traz, entre outras coisas, dicas, insights e conceitos da Layer e de seus parceiros para um mercado que está em constante evolução.

Quer saber mais sobre esse tema? Então continue a leitura.

 

O sucesso dos podcasts

Aprimorar o seu conhecimento, se manter antenado, obter informações sobre novos assuntos e se atualizar sobre o que está acontecendo no mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar: essas são apenas algumas vantagens proporcionadas pelos podcasts.

A sua premissa de comunicação nem é tão inovadora assim, já que ele funciona como um rádio. Nesse sentido, o diferencial que o torna tão atrativo é o fato de que o conteúdo disponibilizado pode ser acessado a qualquer momento, diretamente do celular.

Hoje, os podcasts ganharam um público fiel e podem ser acessados em streamings como o Spotify, o Deezer e Apple Music.

Para se ter uma ideia da relevância desse assunto, uma pesquisa realizada pelo Podcast Stats Soundbites indicou um crescimento expressivo e muito grande de ouvintes no Brasil. Em 2009, por exemplo, o número de downloads de podcasts no país não chegava ao top 10 do ranking.

Dez anos depois, em 2019, ficava atrás apenas dos EUA, com mais de 100 milhões de reproduções!

Vantagens e diferenciais dos podcasts

Uma das maiores vantagens dos podcasts é que eles são altamente dinâmicos. Isso significa que as pessoas podem ouvir os episódios enquanto estão se exercitando, dirigindo ou realizando outras atividades diárias. Além disso, muitas pessoas preferem ouvir um podcast em vez de ler um texto, o que torna essa forma de comunicação acessível para um público bem mais amplo.

Os podcasts também são uma forma de criar relacionamento com seu público.

Afinal de contas, quando as pessoas ouvem um podcast, elas estão ouvindo alguém falar diretamente com elas. Isso cria uma conexão emocional com o ouvinte e ajuda a construir um relacionamento mais forte, próximo, empático e, até mesmo, duradouro.

Os podcast também podem ajudar a criar uma imagem de autoridade em um determinado assunto. Já que, quando você apresenta informações de qualidade e úteis em seu podcast, as pessoas começam a ver você como um especialista naquele assunto. O que pode ajudar a aumentar sua credibilidade e reputação em seu campo de atuação. É o caso da Layer Up com Marketing e Vendas, por exemplo.

Finalmente, os podcasts são uma ferramenta de marketing poderosa.

Você pode usá-los para promover seus produtos e serviços, apresentando-os de forma natural e orgânica dentro dos episódios. Além disso, você pode usar o podcast para promover eventos, como webinars, workshops e outras iniciativas de marketing.

Em resumo, os podcasts são uma ferramenta poderosa para melhorar suas estratégias de comunicação, marketing, vendas, inovação e relacionamento com o público, por isso eles já fazem parte da estratégia central da Layer Up.  E você? Se você ainda não começou um podcast, considere a possibilidade de investir nesta forma de conteúdo para melhorar suas estratégias de negócio.

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