Exemplos práticos de 5 grandes cases de sucesso

Construir cases de sucesso proporciona um grande diferencial aos negócios que buscam gerar mais autoridade e conquistar mais leads — e convertê-los em clientes.Por isso, eles são elaborados de maneira...

Exemplos práticos de 5 grandes cases de sucesso

Construir cases de sucesso proporciona um grande diferencial aos negócios que buscam gerar mais autoridade e conquistar mais leads — e convertê-los em clientes.

Por isso, eles são elaborados de maneira estratégica, por meio de dados, depoimentos e informações que expliquem de forma clara quais foram os meios utilizados para atingir os objetivos.

Basicamente, podemos defini-los como uma vitrine do seu trabalho. São ações e projetos que merecem ser expostos em seu site e redes sociais, a fim de atingir seu público-alvo.

Em outros conteúdos já ressaltamos a importância deles. Por isso, neste material vamos abordar alguns grandes grandes cases de sucesso que revolucionaram o mercado e se tornaram fonte de inspiração. Continue acompanhando.

 

Qual o potencial de um case de sucesso?

Muito além dos números alcançados, os cases de sucesso precisam ser interessantes. O objetivo deles é justamente contar a trajetória inspiradora de algum parceiro e, para isso, nada mais justo do que focar em um bom marketing de conteúdo, além de boas práticas de SEO.

Lembre-se que a sua persona precisa se interessar pelo conteúdo que está sendo apresentado. Busque aplicar a jornada do herói, trazendo as dificuldades e obstáculos que foram superados com a ajuda do seu negócio.

Não poupe detalhes ao desenvolver o case e destaque como a sua empresa foi essencial para o alcance dos resultados.

Os cases de sucesso têm o grande poder de motivar as pessoas e mostrar que o seu negócio possui as melhores soluções para os problemas enfrentados por quem está lendo. Por isso, eles são importantes e merecem destaque.

 

Cases de sucesso que você precisa conhecer

Para te ajudar na criação do seu case de sucesso, trouxemos exemplos de marcas que conseguiram ir muito além do produto ou serviço ofertado e alcançaram grandes resultados. Confira:

Dove

A marca cravou-se como um grande case de sucesso ao destacar que seus sabonetes não eram iguais aos da concorrência, já que os produtos da Dove possuem ¼ de creme hidratante. Lembra?

Além disso, a partir de 2004, a empresa adotou um novo posicionamento de Real Beleza, abrindo uma importante discussão sobre o conceito de beleza, enaltecendo as “imperfeições” e a naturalidade de cada corpo.

Para isso, suas campanhas publicitárias não usam modelos, mas sim mulheres de vários biotipos, cores e idades diferentes, mostrando que a beleza está, sobretudo, na diversidade.

O Boticário

A marca é uma das mais queridinhas pelos brasileiros e é sinônimo de beleza.

Todos os anos O Boticário cria importantes campanhas nas mais diversas datas comemorativas — como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, etc. —, apresentando histórias inspiradoras e muitas vezes emocionantes.

O curta “Toda forma de amor”, por exemplo, mostra como diferentes pessoas se conhecem e se apaixonam. Nele, é perceptível como a marca valoriza todos os clientes, independente do credo, cor ou sexualidade, e desenvolve produtos que simbolizam muito além de artigos de beleza e vaidade, mas sim, amor.

Havaianas

Você com certeza tem ao menos uma Havaianas — talvez até mais. Como sabemos disso? Esse é um dos artigos mais queridinhos pelos brasileiros!

Inicialmente, as Havaianas comercializadas se restringiam a apenas 1 modelo com 3 cores disponíveis. Mas com o passar do tempo, a marca notou uma queda no consumo do produto. Isso aconteceu porque o público deixou lentamente de usar as sandálias, pois elas eram continuamente associadas ao baixo poder aquisitivo.

A solução? Em 1994, foi desenvolvida a linha Havaianas Top com mais de 40 novos modelos e dezenas de opções de cores.

Na época, o valor do produto aumentou em 3 vezes e os comerciais com celebridades passaram a ser veiculados nas grandes mídias.

Desta forma, clientes de diferentes classes sociais passaram a utilizar as sandálias mais queridas do Brasil. E, hoje, a Havaianas ganhou importante relevância em território internacional. Incrível, né?

Nubank

O Nubank, também chamado de roxinho, revolucionou a forma como resolvemos questões burocráticas e financeiras. E podemos afirmar que isso não aconteceu apenas pelo produto em questão e a quebra da barreira dos bancos tradicionais, mas também pela sua comunicação inovadora.

Por meio de um discurso moderno e eficiente, o roxinho virou sinônimo de boa experiência do usuário e descomplicação dos processos financeiros.

Layer Up e o Grupo Playcenter

Se você busca por referência em inovação e garantia de bons resultados, o Grupo Playcenter é o exemplo certo.

Este ano, a Layer Up foi indicada ao Prêmio Limitless da RD Station com o case do Grupo Playcenter, na categoria Melhor Case de Marketing e Vendas. Isso porque aumentamos o faturamento em mais de 1.529,04% em uma das unidades de negócio durante o período pós-pandemia.

O trabalho reuniu a reestruturação de processos de marketing e vendas do Playcenter Family e das Playlands, aumentando sua receita com estratégia, automação e processos. Além disso, criamos uma estratégia para gerar engajamento mesmo durante o fechamento dos parques por causa da Covid-19.

No banner abaixo, você tem a oportunidade de conferir todas as estratégias traçadas, assim como os obstáculos superados deste grande case de sucesso. Venha ver como alcançamos importantes resultados mesmo diante de tantos desafios e desenvolvemos mais um grande case de sucesso.

Cases de sucesso

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