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Construir cases de sucesso proporciona um grande diferencial aos negócios que buscam gerar mais autoridade e conquistar mais leads — e convertê-los em clientes.
Por isso, eles são elaborados de maneira estratégica, por meio de dados, depoimentos e informações que expliquem de forma clara quais foram os meios utilizados para atingir os objetivos.
Basicamente, podemos defini-los como uma vitrine do seu trabalho. São ações e projetos que merecem ser expostos em seu site e redes sociais, a fim de atingir seu público-alvo.
Em outros conteúdos já ressaltamos a importância deles. Por isso, neste material vamos abordar alguns grandes grandes cases de sucesso que revolucionaram o mercado e se tornaram fonte de inspiração. Continue acompanhando.
Muito além dos números alcançados, os cases de sucesso precisam ser interessantes. O objetivo deles é justamente contar a trajetória inspiradora de algum parceiro e, para isso, nada mais justo do que focar em um bom marketing de conteúdo, além de boas práticas de SEO.
Lembre-se que a sua persona precisa se interessar pelo conteúdo que está sendo apresentado. Busque aplicar a jornada do herói, trazendo as dificuldades e obstáculos que foram superados com a ajuda do seu negócio.
Não poupe detalhes ao desenvolver o case e destaque como a sua empresa foi essencial para o alcance dos resultados.
Os cases de sucesso têm o grande poder de motivar as pessoas e mostrar que o seu negócio possui as melhores soluções para os problemas enfrentados por quem está lendo. Por isso, eles são importantes e merecem destaque.
Para te ajudar na criação do seu case de sucesso, trouxemos exemplos de marcas que conseguiram ir muito além do produto ou serviço ofertado e alcançaram grandes resultados. Confira:
A marca cravou-se como um grande case de sucesso ao destacar que seus sabonetes não eram iguais aos da concorrência, já que os produtos da Dove possuem ¼ de creme hidratante. Lembra?
Além disso, a partir de 2004, a empresa adotou um novo posicionamento de Real Beleza, abrindo uma importante discussão sobre o conceito de beleza, enaltecendo as “imperfeições” e a naturalidade de cada corpo.
Para isso, suas campanhas publicitárias não usam modelos, mas sim mulheres de vários biotipos, cores e idades diferentes, mostrando que a beleza está, sobretudo, na diversidade.
A marca é uma das mais queridinhas pelos brasileiros e é sinônimo de beleza.
Todos os anos O Boticário cria importantes campanhas nas mais diversas datas comemorativas — como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, etc. —, apresentando histórias inspiradoras e muitas vezes emocionantes.
O curta “Toda forma de amor”, por exemplo, mostra como diferentes pessoas se conhecem e se apaixonam. Nele, é perceptível como a marca valoriza todos os clientes, independente do credo, cor ou sexualidade, e desenvolve produtos que simbolizam muito além de artigos de beleza e vaidade, mas sim, amor.
Você com certeza tem ao menos uma Havaianas — talvez até mais. Como sabemos disso? Esse é um dos artigos mais queridinhos pelos brasileiros!
Inicialmente, as Havaianas comercializadas se restringiam a apenas 1 modelo com 3 cores disponíveis. Mas com o passar do tempo, a marca notou uma queda no consumo do produto. Isso aconteceu porque o público deixou lentamente de usar as sandálias, pois elas eram continuamente associadas ao baixo poder aquisitivo.
A solução? Em 1994, foi desenvolvida a linha Havaianas Top com mais de 40 novos modelos e dezenas de opções de cores.
Na época, o valor do produto aumentou em 3 vezes e os comerciais com celebridades passaram a ser veiculados nas grandes mídias.
Desta forma, clientes de diferentes classes sociais passaram a utilizar as sandálias mais queridas do Brasil. E, hoje, a Havaianas ganhou importante relevância em território internacional. Incrível, né?
O Nubank, também chamado de roxinho, revolucionou a forma como resolvemos questões burocráticas e financeiras. E podemos afirmar que isso não aconteceu apenas pelo produto em questão e a quebra da barreira dos bancos tradicionais, mas também pela sua comunicação inovadora.
Por meio de um discurso moderno e eficiente, o roxinho virou sinônimo de boa experiência do usuário e descomplicação dos processos financeiros.
Se você busca por referência em inovação e garantia de bons resultados, o Grupo Playcenter é o exemplo certo.
Este ano, a Layer Up foi indicada ao Prêmio Limitless da RD Station com o case do Grupo Playcenter, na categoria Melhor Case de Marketing e Vendas. Isso porque aumentamos o faturamento em mais de 1.529,04% em uma das unidades de negócio durante o período pós-pandemia.
O trabalho reuniu a reestruturação de processos de marketing e vendas do Playcenter Family e das Playlands, aumentando sua receita com estratégia, automação e processos. Além disso, criamos uma estratégia para gerar engajamento mesmo durante o fechamento dos parques por causa da Covid-19.
No banner abaixo, você tem a oportunidade de conferir todas as estratégias traçadas, assim como os obstáculos superados deste grande case de sucesso. Venha ver como alcançamos importantes resultados mesmo diante de tantos desafios e desenvolvemos mais um grande case de sucesso.
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