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Infográfico: você sabe o que é Inbound Marketing?

Que história é essa de Inbound Marketing? Afinal, o que é Inbound Marketing? Inbound Marketing é uma estratégia para atração de novos clientes cujo chamariz é o conteúdo. Ele permite que seu negócio seja...

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Infográfico: você sabe o que é Inbound Marketing?


Que história é essa de Inbound Marketing? Afinal, o que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é uma estratégia para atração de novos clientes cujo chamariz é o conteúdo. Ele permite que seu negócio seja encontrado facilmente e aproxima os potenciais consumidores da sua empresa ao produzir conteúdo que seu público-alvo considera relevante.

A anatomia do Inbound Marketing

Uma estratégia para explicar o que é Inbound Marketing tem 5 passos.

  • Produção de conteúdo: Marketing de conteúdo

  • Landing Pages: Otimização da taxa de conversão

  • Nutrição  de Leads: Automação de marketing

  • Interação com o Público: CRM – Relacionamento

  • Fidelização: Remarketing

Produção de conteúdo: Posts para blog, web page, lançamentos para imprensa, e-mail marketing e publicidade online.

Busca & Social: Micro-conversões: likes, compartilhamento e SEO (busca orgânica).

***Gera tráfego, educa prospects, amplia o reconhecimento da marca***

Outbound Marketing

Utilizado para alavancar a divulgação do conteúdo.

Nutrição de Leads, classificação,  segmentação e métricas

TOFU
conteúdo –  Gera leads: material gratuito, vídeos, planilhas e checklists.

MOFU
conteúdo –  Gera perspectivas:  webinars, estudo de casos, amostra grátis, catálogos e FAQ.

BOFU
conteúdo – Gera oportunidades de vendas qualificadas: teste grátis, demonstração, consultoria gratuita e cupons de desconto.

Interação de Vendas: Gera consumidores.

Retenção Reduz taxa de cancelamento: conteúdo para clientes, atendimento impecável, expectativas alcançadas ou ultrapassadas e conteúdo avançado.

O que é Inbound Marketing? Quais são os componentes do funil?

TOFU Conteúdo – Topo do funil:  Objetivo = gerar leads – Oferecer – Material gratuito como dicas, vídeos e checklists.

MOFU Conteúdo – Meio do funil: Objetivo = gerar perspectiva – Oferecer – Webinars, estudo de casos, amostra grátis, catálogos e FAQ.

BOFU Conteúdo – Final do funil – Objetivo = gerar vendas / qualificar leads – Oferecer – Teste grátis, demonstração, consultas, estimativas e cupons.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é o combustível que nutre o Inbound Marketing bem sucedido, marketing de mídias sociais, otimização de mecanismo de busca (SEO) e, em última análise, geração de demanda.

CRO – Otimização da taxa de conversão

Maximizar click-throughs em calls-to-action e conversões em landing pages é crítico para o sucesso do Inbound Marketing. Por meio de A/B ou testes variados, a taxa de conversão pode ser otimizada ao longo do tempo.

Automação de marketing

Soluções de software como HubSpot , Marketo , Resultados Digitais, Aprimo e Unica permitem que as empresas entreguem o conteúdo certo no canal certo, no momento certo, a fim de maximizar o comportamento rentável do consumidor.

CRM – Customer Relationship Management

Conectar ferramentas de automação de marketing com CRM ajuda a cobrir a lacuna entre o Marketing e Vendas enquanto facilita a comunicação entre os setores. Algumas soluções populares para CRM incluem Salesforce, Oncontact, Sage ACT e Pipedrive.

Remarketing

Criar publicidade e comunicação para oportunidades perdidas. Ferramentas de Automação de Marketing também podem ser utilizadas como ferramentas de rentenção. Entretanto, remarketing não resolve problemas de prazos perdidos, expectativas não atendidas ou entregas incompletas. Atenção no atendimento!

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A Layer UP tem como objetivo ajudar negócios de diversos portes a entender e aproveitar os benefícios do Marketing Digital, conquistando resultados reais e permanentes para os seus negócios. Fazemos isso de três formas principais:

1. Somos especialistas em Marketing Digital e temos uma metodologia de implementação do Inbound Marketing para empresas dos mais variados ramos. Oferecemos pacotes de consultoria e treinamento de equipe em negócios prontos para vender mais.

2. Fazemos a operação completa para empresas que não têm equipes internas: produção de conteúdo, otimização para SEO, gestão de mídias sociais, automação de marketing e nutrição de leads, publicidade online, campanhas de e-mail marketing, desenvolvimento de sites/blogs, análise e mensuração de resultados e entre outros.

3. Produzimos muito conteúdo educativo sobre Marketing Digital, e disponibilizamos em forma de posts no blog, eBooks e infográficos gratuitos e aulas presenciais.

Ajudamos nossos clientes a encantar e vender mais!

Fontes:
Business 2 community – www.business2community.com
Dicas Sociais – www.dicassociais.com.br
Blog Layer Up – www.layerup.com.br/blog

Se você tiver dúvidas, fale com a gente!


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

A evolução digital não espera

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A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro? Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

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