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Você conhece as vantagens de usar mascotes na comunicação?
Como já citamos outras vezes, na Layer Up não trabalhamos com escopos fechados e buscamos constantemente nos reinventar e inovar em nossas ações.
Isso significa que, mesmo sendo um ecossistema digital, não nos limitamos apenas ao online. Assim, também criamos ações e campanhas que chegam nos veículos de mídia tradicionais, ou seja, no canais offline.
Um exemplo disso é a turminha do Aguativa Golf Resort.
Para nos aproximarmos ainda mais do público do resort, criamos os Aguativos — personagens animados do Aguativa. Eles animam e auxiliam os hóspedes nos canais digitais e em diversas ações presenciais, fazendo a alegria da criançada.
Para a criação do key visual de lançamento dos personagens do Aguativa, levamos em conta, primeiramente, sua utilização, pensando na adaptabilidade e na integração da comunicação.
Afinal, como a campanha foi veiculada nos canais digitais, juntamente com publicações institucionais e sazonais, nosso intuito foi trazer elementos já utilizados na comunicação da marca para fazer a conexão com as ilustrações dos personagens, mas, ainda assim, propondo novos elementos que pudessem destacar a campanha.
Nossos Aguativos moram no resort e são figuras responsáveis lá dentro. Nosso mascote oficial, o Sol, é o membro mais ativo dentro da turminha, sendo o líder do grupo, como se fosse um grande irmão mais velho para todos.
Como moradores, eles conhecem o espaço como a palma da mão, cada cantinho, cada jardim, cada quarto e, é claro, cada peculiaridade dos espaços e áreas comuns do Aguativa, podendo auxiliar e conduzir os hóspedes em sua jornada.
Observando os jogos contemporâneos, nós percebemos a presença de figuras fantásticas e do mundo da imaginação como personagens centrais dessas jornadas.
Por isso, escolhemos criar vários monstrinhos como mascotes de comunicação do Playcenter.
A ideia seria trazer a mesma jornada dos games que envolvem ações, superação, desafios e consciência como uma solução para o mundo real. Assim, juntamos as referências dos monstrinhos dos games para trazer a diversão para o mundo do Grupo Playcenter.
No moodboard, nós trouxemos exemplos como Divertida Mente e Bob Esponja, que carregam em si o visual contemporâneo dos desenhos que causam familiaridade. Com os monstrinhos, nós pensamos na mesma lógica: causar familiaridade para o usuário e o público.
Usar mascotes na comunicação é uma forma lúdica de conversar com todos os públicos, sejam eles crianças, jovens ou adultos.
Segundo a psicologia, as pessoas aprendem com mais facilidade com a forma didática, carinhosa e amorosa dos desenhos.
Logo, a utilização dos mascotes na comunicação tem a intenção de criar vínculos mais fortes com o público, trazer um rosto para a conversa e humanizar a marca.
Todo o processo de criação dos nossos cases, por exemplo, foi pensado para que os personagens se tornasse porta-vozes dos ideais da empresa, além de gerar uma fácil associação junto ao seu público.
A estratégia não é novidade. A marca Sucrilhos, por exemplo, tem o seu tigre como símbolo principal há muito tempo. Mas os personagens continuam com muita força no mundo da propaganda, traçando laços de fidelidade entre uma marca e seus consumidores.
Ainda assim, muitas empresas apresentam uma certa resistência na hora criar um mascote, com medo de se tornar estritamente infantil. Mas não percebem que eles podem mudar sua relação com clientes e alavancar suas vendas com a ajuda dessa criaturinhas simpáticas.
Com a Layer Up, você pode humanizar sua marca criando um mascote e, se quiser, também pode criar outros materiais de comunicação.
Fale conosco e faça parte dos nossos cases de sucesso!
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