Remarketing: a estratégia capaz conquistar aqueles que se foram

Remarketing nada mais é do que uma ferramenta usada para exibir anúncios sobre sua empresa para as pessoas que, por ventura, já acessaram sua plataforma virtual.

É comum os usuários da internet visitarem vários sites e páginas procurando por algo de que precisem e no final das contas não optarem por nenhuma delas. Com esses anúncios gerados, é possível lembrar as pessoas de que sua empresa ainda existe e está esperando por ela.

Essa ferramenta pode ser ainda mais eficiente quando leva para essas pessoas anúncios sobre as categorias/produtos que visualizaram em sua plataforma virtual, fazendo com que muitas vezes elas se atraiam novamente e realizem a compra. Existem alguns procedimentos que devem ser realizados para tornar o remarketing dinâmico e pró-ativo, fazendo com que esses anúncios tenham melhor desempenho e sejam personalizados.

O Google é o responsável por fazer com que sua empresa consiga realizar tal feito, sem contar as diferentes maneiras que possa se fazer o remarketing, tudo com o objetivo de atender a maior necessidade de sua empresa. Confira:

Remarketing padrão

O jeito mais simples de se fazer remarketing, enquanto os visitantes navegam em websites da rede de display e também usando os apps da mesma rede. Os anúncios aparecerão.

Remarketing dinâmico

Optando pelo remarketing dinâmico é possível fazer os usuários visualizarem novamente exatamente aquilo que vasculharam pela plataforma virtual de sua empresa.

Remarketing listado para anúncios da rede de pesquisa

Faça com que seus anúncios apareçam para os usuários enquanto eles continuam realizando a pesquisa sobre do que precisam após terem deixado a plataforma de sua empresa.

Remarketing em vídeo

As pessoas visualizaram vídeos em sua página ou no canal do Youtube de sua empresa? Então, essa é a melhor opção, pois, enquanto os usuários navegam no Youtube, seu vídeo já visualizado por eles aparecerá novamente;

Não importa seu objetivo principal. Pode ser ele estimular o número de vendas, aumentar a visibilidade de sua empresa, garantir credibilidade dentre os usuários, enfim, os motivos podem ser muitos, assim também como as vantagens para se utilizar o remarketing.

As vantagens em usar o remarketing

A vantagem básica dessa ferramenta é oferecer para sua empresa a opção de alcançar aquelas pessoas que de alguma forma já passaram por sua plataforma virtual. Esse alcance é possível enquanto elas realizam pesquisas sobre seu produto/serviço ou quando acessam outros websites.

Com o remarketing também é possível escolher também quem deseja atingir para suas metas específicas de publicidade. Por exemplo, monte uma lista para pessoas que “desistiram depois de já terem clicado no carrinho de compras”. Feito isso, seus anúncios de remarketing irão aparecer somente para esse público que de alguma forma quase adquiriu seu produto, mas de última hora não concluiu todo o processo de compra.

Outro fator importante que merece destaque é o fato de que o remarketing tem um grande alcance em toda a internet, pois milhões e milhões de pessoas todos os dias realizam pesquisas sobre do que precisam, dando uma brecha para que sua empresa entre na vida delas e solucione seus problemas. Além disso, a fácil criação desses anúncios também resulta como mais uma vantagem para se adquirir dessa ferramenta.

A verdade é que se sua empresa quer se fazer cada vez mais presente na internet não existem motivos para não trabalhar com o remarketing e aumentar ainda mais o número de pessoas satisfeitas com seu negócio.

Veja também:
LEADS: SUA DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA PARA SEU NEGÓCIO
FACEBOOK GERA MAIS TRÁFEGO PARA OS SITES QUE GOOGLE
A DIFERENÇA ENTRE INBOUND MARKETING E MARKETING DE CONTEÚDO

Feito por: Layer Up


Posts Relacionados

Deixe um comentário