A importância de criar e participar de grandes eventos digitais

Experimentar novos formatos e conteúdos e realizar eventos digitais no planejamento anual faz parte de quem busca evoluir constantemente no mercado online.E, convenhamos, a evolução está intrinsecamente...

A importância de criar e participar de grandes eventos digitais

Experimentar novos formatos e conteúdos e realizar eventos digitais no planejamento anual faz parte de quem busca evoluir constantemente no mercado online.

E, convenhamos, a evolução está intrinsecamente conectada à maneira como os negócios se adaptam às mudanças do mercado e ao novo formato de consumo.

Há alguns anos, por exemplo, os eventos digitais não tinham tanta aderência. No entanto, com a chegada da pandemia, em 2020, esse se tornou um dos principais meios de produzir e transmitir conteúdos. 

Afinal, como é possível se aproximar dos potenciais consumidores com as empresas fechadas e as ruas praticamente vazias?

Foi neste momento também que diversos negócios descobriram o potencial da internet para comprar e vender produtos e serviços.

Por isso, de 2020 até agora, a adesão ao marketing digital cresceu de forma estrondosa. Atualmente, cerca de 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento, de acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil.

Esses dados mostram que as estratégias de Inbound Marketing tem cada vez mais ganhado espaço no mercado brasileiro, e a expectativa é que esses números aumentem consideravelmente nos próximos anos.

E uma ótima alternativa para acompanhar as transformações do mercado é participar ativamente dos eventos digitais, sejam eles on, off ou no formato híbrido.

O que são os eventos digitais?

A maioria das pessoas já conhece esse formato de criar e transmitir conteúdo. Com certeza, você já deve ter participado ou desenvolvido algum evento digital.

Em resumo, esse conteúdo trata-se de uma reunião de um grupo de indivíduos com um objetivo específico em um lugar definido.

O evento digital pode ser tanto online quanto presencial, ou em formato híbrido. Isso possibilita, por exemplo, um alcance maior de pessoas, já que os usuários de diferentes lugares podem assistir ao evento.

Eles são, sobretudo, são uma importante forma de se conectar com o público-alvo, gerar mais autoridade para a marca e realizar o famoso network.

Por que a Layer Up participa de eventos digitais?

Antes de tudo, é muito válido destacar que a Layer Up não apenas participa como também realiza eventos digitais.

Em 2021, tivemos a primeira edição do Data Driven Decision, um encontro 100% online e gratuito que reuniu experts do mundo de dados para abordar a importância dos números durante a tomada de decisões diárias.

Devido ao seu sucesso, este ano realizamos a segunda edição do DDD, que não apenas trouxe profissionais de diversas áreas para debater sobre os dados como também proporcionou a criação de um hub com conteúdos inéditos.

Nele, é possível encontrar todas as entrevistas e palestras que aconteceram, assim como planilhas, documentos e materiais que com certeza impulsionam negócios que estão em busca da proficiência analítica.

Além disso, frequentemente a Layer Up realiza lives, webinars e outros conteúdos digitais, não apenas para gerar mais autoridade, mas também para apresentar ao público as principais tendências do mercado.

Esse foi um dos motivos que nos levou a participar do RD Summit 2022, um evento realizado anualmente que reúne empresas e especialistas da área de marketing, vendas e inovação para debater as principais tendências, metodologias e técnicas do mercado online.

A Layer Up é presença confirmada desde 2016. Durante 2020 e 2021, o RD Summit foi realizado online devido à pandemia e ganhou o nome de RD Hostel. No entanto, este ano o evento voltou ao Centrosul, em Florianópolis-SC, para mais uma edição imperdível.

O grande diferencial da vez é que somos Patrocinadores Master, com direito a um stand exclusivo e a uma palestra que será ministrada por Samira Cardoso, nossa CEO, com o tema “Evolução dos serviços de agências: como o mercado está se comportando?“.

Estamos ansiosos para mostrar todos os diferenciais da Layer Up perante o mercado digital e apresentar a marca que recentemente passou por um rebranding.

Vantagens dos eventos digitais 

Participar de eventos digitais como RD Summit e diversos outros não apenas representa importantes oportunidades para mostrar o trabalho que temos realizado nos últimos anos, como também apresenta novas chances de captar e converter mais leads.

São nesses eventos, por exemplo, que conseguimos ter um contato mais próximo com nosso público, identificando suas dores e necessidades.

Além disso, esses espaços são ótimos para o famoso networking e para fechar parceria com outras empresas do mesmo segmento que o nosso.

Em resumo, podemos definir os eventos digitais como importantes oportunidades para gerar mais vendas e apresentar o nosso negócio ao público de forma mais humanizada.

Desta forma, não apenas conseguimos conectar nosso time em busca de crescimento, como também ajudamos o mercado digital a crescer de forma estruturada e de acordo com as transformações do mundo.

Em um conteúdo exclusivo que desenvolvemos recentemente, contamos um pouquinho mais sobre a nossa participação no RD Summit 2022 e essa parceria que vem de longos anos. Para conhecer mais e garantir sua presença no evento, não deixe de acessar o material.

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