5 boas práticas para impulsionar as vendas de SaaS

Como aumentar as vendas de SaaS? Essa é uma pergunta que muitos negócios vêm fazendo. Mas diferente do que desejamos, não existe uma fórmula mágica para atingir os resultados esperados.Além de muito estudo...

5 boas práticas para impulsionar as vendas de SaaS

Como aumentar as vendas de SaaS? Essa é uma pergunta que muitos negócios vêm fazendo. Mas diferente do que desejamos, não existe uma fórmula mágica para atingir os resultados esperados.

Além de muito estudo sobre o mercado, é preciso ficar atento para agir de forma estratégica para superar os desafios e dificuldades desta metodologia. Só assim é possível sair na frente dos concorrentes.

Por isso, separamos algumas dicas para que você entenda como obter bons resultados por meio do SaaS. Vamos conferir?

O que é o SaaS?

Antes de tudo, precisamos compreender o que é o SaaS. Só assim poderemos utilizá-lo de forma assertiva.

Também conhecido como Software as a Service, a metodologia diz respeito à um software que é acessado, gerenciado e utilizado de maneira online, sem a necessidade de hardware ou licenças. Dessa forma, é possível armazenar dados nas nuvens, podendo acessá-los sempre que necessário.

Além disso, a metodologia também oferece recursos que podem ser personalizados de acordo com a sua preferência.

Por ser prático e bastante eficiente, a sua popularidade vem aumentando cada vez mais. De acordo com pesquisa realizada pela Market Research Future, até 2022 o mercado mundial de vendas de SaaS vai chegar aos U$ 117 bilhões!

Então é melhor ficar de olho para fazer parte desses dados.

Como gerar vendas de SaaS?

Ficou interessado, quer começar a vender mais pelo SaaS mas não sabe como? Vamos te ajudar! Confira as dicas que separamos:

Fique de olho nas tendências do mercado

Já imaginou criar uma estratégia de venda, desenvolver um produto e só depois descobrir que não há demanda para ele? Seria um desperdício de recursos, não é mesmo? Por isso, ficar de olho nas tendências do mercado é indispensável.

Dessa forma, você entende quais são as necessidades e interesses de seu público-alvo. Mais do que isso, você também descobre quais fatores externos podem interferir – de maneira positiva ou negativa – no seu setor, principalmente no SaaS, que vêm sendo alvo de vários investimentos.

Assim, você pode evitar problemas e fazer aplicações mais inteligentes de acordo com as informações obtidas.

Estipule objetivos reais para SaaS

Qual caminho a sua empresa quer percorrer? Quais são os seus objetivos para o futuro?

Saber responder essas perguntas e detalhar as metas é importante para traçar uma jornada estratégica e que garanta bons resultados. Um navio sem uma rota de navegação fica perdido; o mesmo pode acontecer com o seu negócio caso você não tenha uma visão clara do que deseja alcançar.

Nas vendas de SaaS isso é ainda mais importante, afinal, esse mercado está em crescimento constante. Para acompanhá-lo, é preciso estar preparado para esse aumento de popularidade!

Contrate profissionais qualificados

Colaboradores são indispensáveis em todos os negócios e metodologias, e no SaaS não é diferente!

Um time competente e qualificado, que está por dentro das metas e da cultura da empresa e tem o desejo de contribuir para o seu crescimento e sucesso, é capaz de impulsionar as vendas de maneira impressionante.

Por isso, na hora das contratações, faça escolhas estratégicas e escolha pessoas que agreguem à sua equipe, seja com conhecimento ou proatividade! Ah, e não se esqueça de mesclar profissionais de inside e outside sales: assim, você atinge possíveis clientes em todos os campos.

Analise os seus resultados

Como vai a aquisição de novos clientes? Você está conseguindo retê-los? Qual está sendo o custo?

Essas perguntas – e suas respostas – nos ajudam a entender se a estratégia de vendas está funcionando ou não. Dessa forma, é possível verificar é necessário reformular a metodologia em vigor, ou se apenas otimizações pontuais são suficientes para melhorar os resultados.

Saiba reconhecer clientes em potencial

Você já montou a buyer persona de seu negócio? Essa ação pode te ajudar, e muito, na hora de reconhecer clientes em potencial para abordar.

Além disso, o funil de vendas também é uma ótima estratégia para atingir o público certo da forma correta. Com ele, você apresenta conteúdos relevantes para cada estágio da jornada de compra, garantindo um impacto positivo.

Em estratégias online como o SaaS, é extremamente importante saber alcançar as pessoas corretas!

Seguindo os passos certos, é possível se destacar e impulsionar as vendas de SaaS de maneira estratégica e eficiente. E, para te ajudar, separamos um material especial para que você também consiga utilizar o funil de vendas da melhor forma possível:

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