Semana de Marketing e Vendas: evento gratuito para o setor de serviços

Dando destaque ao setor de serviços, a Semana de Marketing e Vendas (SMV) proporciona desenvolvimento intelectual para os participantes por meio de uma imersão completa e gratuita, oportunizando o crescimento e desenvolvimento dos negócios.

O setor terciário da economia é um dos mais antigos da história, considerando práticas de comércio e de oferecimento de serviços.

O conceito de comércio já é bastante disseminado, mas o de serviços nem tanto. Entende-se por ele os bens intangíveis ou imateriais oferecidos à sociedade. A atividade bancária, empresas de seguro, o trabalho dos professores e advogados são alguns exemplos de bens intangíveis.

A situação do setor de serviços no Brasil

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o setor era responsável por 69% do PIB brasileiro em 1997, enquanto em 2018 essa representatividade aumentou para 73%.

Na mesma pesquisa, gráficos apontam que o período entre 2015 e 2016 não foi feliz para o comércio, registrando os menores valores de volume de vendas desde 2005, mas melhoras são vistas a partir de 2017.

O setor de serviços iniciou 2020 em alta.Após dois meses de perdas, o mês de janeiro apresentou ganhos, tendo o melhor resultado dos últimos três anos. Porém o que tinha de tudo para ser um ótimo ano tornou-se um grande desafio para a área.

Após a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) ter sido divulgada pelo IBGE no dia 10 de julho, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos (CNC) revisou de 5,6% para 5,9% a previsão de retração no volume de receitas do setor.

Confirmada a previsão, o setor pode registrar o pior desempenho anual na história da pesquisa, que iniciou seus registros em 2011.

Os serviços voltados ao consumidor final, como aqueles prestados às famílias e até mesmo as atividades de transportes, apresentaram um crescimento após terem atingido valores muito baixos no mês de abril.

Entretanto, serviços prestados entre empresas como o de comunicação e profissionais administrativos, tiveram uma baixa, impedindo o início da reação das atividades terciárias como um todo.

No dia 01 de setembro, o IBGE publicou os resultados do impacto da pandemia no segundo trimestre de 2020, o PIB teve uma redução de 9,7% com relação ao primeiro trimestre e se formos comparar com o mesmo período no ano interior a redução é ainda maior, 11,4%.

Falando do setor de Serviços especificamente, com relação ao primeiro trimestre deste ano a baixa foi de 9,7%, enquanto que comparado a 2019 a baixa é de 11,2%

Semana de Marketing e Vendas: oportunidade para alavancar negócios

Analisando esse contexto, vemos que é necessário reagir, elaborar estratégias, pensar em novos planos de ação, tudo o que pudermos para fazer a curva voltar a subir.

Com isso em mente, a Clint Hub e a AAA Inovação trazem a Semana de Marketing e Vendas edição Serviços.

O evento acontece em cinco dias de webconference, com mais de 50 horas de conteúdo exclusivo criado especialmente para essa edição, com um overview sobre o atual cenário, segurança digital, oportunidades de novos negócios e marketing para desenvolvimento do setor.

A programação está dividida em cinco trilhas: Marketing Avançado; Vendas na Prática; Gestão de Projetos; Customer Success e Inovação e Tecnologia.

Alguns dos speakers envolvidos são:

  • André Nigro – Vice Presidente Enterprise Sales da Serasa Experian
  • Geraldo Rufino – Fundador e Presidente da JR Diesel
  • Eduardo Pirré – Co-fundador e COO da Maria Brasileira

Assim, pretende-se conseguir atrair visibilidade para o setor e gerar relevância para os participantes com insights de aplicação real no desenvolvimento dos negócios. 

Inscreva-se e aproveite 50 horas de conteúdo gratuito na Semana de Marketing e Vendas

O evento acontece de 21 a 25 de setembro, de forma online, e será disponibilizado de maneira 100% gratuita a todos os participantes. Inscreva-se clicando neste link.

*

A Clint, autora deste texto, foi fundada em Florianópolis/SC, é uma plataforma digital especializada em conectar empresas, agências e as principais ferramentas do mercado de marketing e vendas. Aposta na evolução do ecossistema de agências, trabalhando frente a educação e especialização desse nicho, oferecendo também programas de mentorias e eventos gratuitos como as SMVs – Semanas de Marketing e Vendas que conectam o público dos mercados em que cada edição atua.

Deixe um comentário