Hashtags – O guia das melhores práticas (infográfico)

19/10/2015 Por
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Você usa Hashtags em suas postagens nas redes sociais?

Quer saber como usar Hashtags estrategicamente?

Todos nós sabemos que a hashtag é uma forma eficaz de expandir o alcance nas mídias sociais. No entanto, se você está começando a trabalhar com as redes sociais, é importante conhecer e saber como melhor aplicar a hashtag para que você tenha um resultado positivo em suas ações.

O que é uma hashtag?

É um sistema de marcação de mídia social que categoriza o conteúdo.

Isto é uma #hashtag

A hashtag gera dois valores:

1 – É visível para qualquer um com interesse na sua hashtag, incluindo pessoas fora da sua rede de contatos.

2 – Expande seu alcance para qualquer pessoa interessada na hashtag, frase ou palavra-chave.

Para ajudá-lo criamos um infográfico que ilustra o que, onde, quantas e quais as melhores hashtags para se usar.

O guia de melhores praticas para hashtag - layerup

Fonte: http://www.digitalinformationworld.com/2015/02/how-many-which-ones-and-where-of-social-media-hashtags-infographic.html

No Twitter

Tweets com hashtag conseguem 2x mais envolvimento (clique, retweets, favoritos e respostas) do que tweets os que não tem nenhuma.

Você deve manter no máximo duas 1-2 hashtag.

Mais do que 2 hashtag diminuem o envolvimento em média 17%.

21% mais envolvimento em tweets com 1-2 hashtag.

55% mais provável retweetar tweets com 1 ou mais hashtags.

25% dos tweets sem hashtag são retweetados.

40% dos tweets com hashtag são retweetados.

No Instagram

Instagram é outro bom lugar para usar hashtag, mas elas funcionam de forma diferente do que nos Tweets.

Interações são maiores no Instagram com posts contendo 11 hashtags ou mais.

0 hashtag – 18% de interação a cada 1.000 seguidores.

1 hashtag – 29% de interação a cada 1.000 seguidores.

2 hashtags – 41% de interação a cada 1.000 seguidores.

3 hashtags – 39% de interação a cada 1.000 seguidores.

4 hashtags – 31% de interação a cada 1.000 seguidores.

5 hashtags – 43% de interação a cada 1.000 seguidores.

6 hashtags – 33% de interação a cada 1.000 seguidores.

7 hashtags – 30% de interação a cada 1.000 seguidores.

8 hashtags – 39,5% de interação a cada 1.000 seguidores.

9 hashtags – 49,5% de interação a cada 1.000 seguidores.

10 hashtags – 22% de interação a cada 1.000 seguidores.

11 hashtags – 79,5% de interação a cada 1.000 seguidores.

No Facebook

Quando o Facebook começou a usar hashtag, não funcionou muito bem.

Posts com hashtag: 0,80% de alcance viral médio por fã

Posts sem hashtag: 1,30% de alcance viral médio por fã

1-2 média de 593 interações por post.

3-5 média de 416 interações por post.

6-10 média de 307 interações por post.

10+ média de 188 interações por post.

No Google+

No Google+, os posts recebem hashtag automaticamente, baseado no seu conteúdo, mas é possível editá-las ou adicionar novas.

Você pode adicionar tanto nos comentários como nos posts – dobrando as chances de ser encontrado.

Hashtags são construídas automaticamente nas pesquisas do Google.

Se você pesquisar hashtags, você receberá os resultados normais e um menu lateral com as mais relevantes dos posts do Google+.

Hashtags relacionadas ao assunto pesquisado oferecem uma oportunidade de brainstorming para os profissionais de marketing descobrirem novas ideias e medir o interesse em tópicos específicos.


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Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Inbound Marketing. Graduada em Comunicação Social (produção editorial), pós-graduada em Marketing, possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School e do Cursos Layer Up.