Entenda como o Grupo Playcenter conseguiu mais de 310% de aumento de faturamento na recuperação pós-pandemia considerando o crescimento somente nos últimos sete meses

Titulo o Grupo Playcenter
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Levar diversão e lazer para várias famílias é um dos propósitos do Grupo Playcenter desde 1971, data em que abriu o primeiro parque de diversões no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

Com tamanho sucesso, apenas dois anos depois, em 1973, o Playcenter na Marginal Tietê foi inaugurado. Foi lá que cada visitante construiu memórias nas diversas atrações inovadoras que o grupo trouxe para o país.

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E por falar em inovação, o primeiro Playland foi inaugurado em 1981, tornando o Play pioneiro em lazer indoor no Brasil e proporcionando momentos incríveis de brincadeiras e diversão para pessoas de todas as idades em São Paulo e na Bahia

Já em 2012, após 39 anos, o Playcenter teve que fechar as suas portas e deixou saudades nos milhões de visitantes que recebeu durante essa jornada. Mas isso não parou o Grupo Playcenter!

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Muito mais que um parque: Playcenter Family, e-commerce Playmania & Playland

Preocupados em oferecer as melhores experiências de lazer, o grupo acrescentou mais um capítulo em sua história: o Playcenter Family, localizado no Shopping Aricanduva, também em São Paulo.

Com 5.000 m², o parque é a combinação perfeita entre o antigo Playcenter e o Playland, com direito a montanha-russa, Barca Pirata e mais de 50 atrações que divertem desde crianças até adultos e despertam o saudosismo dos fãs, já que reúne referências e emoções do antigo parque.

A marca continuou inovando, inclusive no mundo digital.

Em 2018, lançou o e-commerce Playmania, que facilitou a compra de créditos e trouxe para os clientes ofertas exclusivas.

Hoje, com mais de 50 anos, o Play criou a possibilidade de gerar lembranças, emoções e brincadeiras para as famílias brasileiras. Além disso, proporciona também um espaço para que elas possam celebrar datas especiais e aniversários em grupo sem a necessidade da locação de um salão e com as atrações disponíveis no dia da festa.

Por ano, o Playcenter Family e o Playland recebem cerca de 5.600 festas de aniversário. Porém, com a chegada da pandemia, as comemorações foram ficando mais incomuns e as estratégias voltadas para a retomada dessas atividades tiveram que ser pensadas…

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Mesmo com o retorno dos eventos pós-pandemia e a liberação das festas, o público ainda continuava receoso. Com foco no B2C (business-to-consumer), o Grupo Playcenter sofreu uma dura retomada e o período pandêmico influenciou seus resultados.

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Por isso, mostrar que o Play era um lugar seguro e divertido foi essencial. Os parques da marca — Playcenter Family e Playland — não possuíam uma comunicação bem estruturada para que novas chamadas fossem criadas para o produto Festas de Aniversário.

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Era necessário captar novos leads, fazer um contato mais assertivo para o fechamento das festas, gerar receita para todas as unidades, trabalhar a etapa pós-festa e criar uma experiência completa de atendimento.

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Além disso, foi preciso dar uma atenção especial ao inbound marketing e ao processo comercial de festas para manter uma consistência de nutrição e engajamento da base de leads.

Layer up x Playcenter

Assim, o trabalho da Layer Up com o Grupo Playcenter teve início em 2018, uma parceria com mais de quatro anos que, desde então, se tornou um grande case de sucesso.

A Layer Up mostra uma singular capacidade de fidelização do cliente por meio de entregas de altos resultados em qualquer contexto de mercado. A partir deste cenário, colocamos nossas estratégias em ação para alcançar novas metas de retomada do produto Festas de Aniversário do Playcenter Family e Playland.

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  • Imagem ilustrativa Playmania
  • Imagem ilustrativa Playland
  • Imagem ilustrativa Playcenter Family
  • Imagem ilustrativa Festas de Aniversário
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Soluções executadas

Para obter um ROI elevado, usamos a força da base de leads e clientes já existente para gerar os primeiros resultados. Só depois ampliamos os investimentos em mídia. As estratégias utilizadas foram voltadas para os disparos pontuais, focados em festas orçadas e realizadas. Outra solução foi trabalhar com as segmentações e processos de automação de forma bem definida e clara, ou seja, direcionando o lead para a base correta e nutrindo com conteúdos para esta base.

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Novo processo comercial

Com o ótimo resultado gerado inicialmente, conseguimos melhorar ainda mais o impacto com a implementação do RD Station CRM, garantindo a melhor gestão comercial, o que permitiu ampliar os resultados de forma excelente, como podemos ver a seguir.

Gestão Comercial

Além de trabalhar as bases corretamente e fazer disparos de acordo com a estratégia, gerando resultados impressionantes de volumetria de abertura e taxa de cliques, casamos a estratégia de inbound e relacionamento da base com um novo processo comercial, alocando um SDR (Sales Development Representative) para o atendimento ágil de todos os pedidos de orçamentos de festas.

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Período de julho de 2021 a julho de 2022

Com a alocação de um SDR (Sales Development Representative) na operação e estratégias, no período de julho de 2021 a julho de 2022, tivemos cerca de 150% mais em investimento de mídia, o que resultou em 359% mais visitas ao site, 338% mais novos leads, 206% em MQL (Marketing Qualified Leads) e 298% mais oportunidades.

Esse crescimento se dá por conta de uma operação eficiente de engajamento da base de leads que possui, atualmente, 174.262 leads, 58 fluxos de automação e 1.748 disparos mensais para 1.164 segmentações.

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Os últimos 7 meses

Comparando os últimos sete meses, de janeiro de 2022 até julho de 2022, com os sete meses anteriores após a reabertura do parque (junho de 2021 a dezembro de 2021), tivemos um crescimento de 310,59%, tudo isso com apenas 150% mais investimentos em mídia, gerando um ROI de 8.2001%.

Esses resultados foram obtidos com a melhoria constante de performance de mídia e, principalmente, de inbound. Afinal, todas as taxas cresceram além do percentual de crescimento do investimento em mídia.

1.059.141 em volumetria de abertura de e-mails

Além disso, outro fator crítico de sucesso foi que nesse período tivemos 1.059.141 em volumetria de abertura de e-mails, mostrando que o processo de automação com fluxos de e-mails para validação do orçamento de festas, no qual o lead, ao solicitar mais informações no site, vai automaticamente para a base do fluxo e recebe as tags de orçamento e a unidade desejada, está sendo efetivo e engajando o prospect.

No período analisado, o fluxo de festas de aniversário é o que recebe o maior volume de entrada de leads. Já o fluxo de NPS é incluído na base leads que realizaram festas no Playcenter Family ou unidades do Playland para receber uma pesquisa de satisfação. Assim, é possível entender os feedbacks dos clientes.

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Os tagueamentos são realizados de acordo com as ações do lead. Todo esse processo não apenas promoveu uma retomada rápida na captação de demanda de novos orçamentos — indo de 36.516 entre janeiro e julho de 2019 para 36.776 no mesmo período de 2022 —, como trouxe fôlego financeiro para toda a operação do Grupo Playcenter, uma vez que o volume de festas vendido em 2022 foi de 2.988, superando o mesmo período de 2019, que foi de 2.667 (antes da pandemia).

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Nosso objetivo principal é gerar bons resultados

//caSeS

Como agência digital, levamos inovação, lucratividade e posicionamento para empresas de diversos segmentos todos os dias. Desenvolver cases de sucesso faz parte da nossa cultura.

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