Como fizemos a SM Educação garantir uma taxa de conversão 947% maior do que a média do mercado

Conheça a SM Educação

Com o objetivo de fazer com que estudantes tivessem acesso a uma formação verdadeiramente integral, a SM Educação, empresa do segmento de educação, surgiu em 1918, na Espanha.

Hoje, com mais de 85 anos de tradição, é uma das editoras e consultorias educacionais mais relevantes do Brasil, com uma proposta única de soluções e tecnologia de ensino em conjunto para as escolas.

Atualmente com mais de 12 milhões de alunos, conta com um catálogo alinhado às tendências da literatura infantil e juvenil, oferecendo coleções didáticas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Buscando apoiar gestores, coordenadores, professores, estudantes e famílias, a empresa tornou-se agente de referência na comunidade educativa ibero-americana.

Principal desafio

Em um mercado com janelas de oportunidades em momentos específicos, a empresa encontrava dificuldade em manter um relacionamento assertivo com seu público-alvo para viabilizar vendas de soluções que poderiam ser adquiridas fora das sazonalidades do mercado.

Precisando vender o ano inteiro, a marca tinha anseio de explorar discussões e temáticas que abordassem produtos de entrada e menor ticket médio, criando um fluxo constante de engajamento e comunicação com os leads.

Para isso, a SM Educação precisava alavancar sua estratégia de captação de contatos qualificados e manutenção de interesse da base, composta por professores e gestores, que têm maior demanda de compra entre os meses de agosto e novembro.

As estratégias desenvolvidas

Para desenvolver um relacionamento positivo entre empresa e o público-alvo, a Layer Up adotou a estratégia de eventos online, promovendo a série de encontros “Conexão Literária”.

Para a estrutura e divulgação desses webinars, que mantêm conteúdos de atualização de lançamentos e registros institucionais, exploramos ferramentas de entrada, como landing pages, além de recursos de nutrição e atração, como fluxos de e-mail.

Visando a entrada de leads qualificados para uma comunicação engajada, realizamos o mapeamento das oportunidades de negócio por meio dos interesses de visita, conversão e abertura de e-mails.

O uso constante do histórico do RD Station Marketing, como uma estratégia para CRO, atingimos números significativos para a área de atuação do cliente.

Os eventos online da empresa garantiram uma taxa de conversão 947% maior (65,97%) do que o benchmarking do mercado de educação (6,3%).

Ampliamos as taxas de conversão +24,4%, indo de 59,05% nos primeiros eventos para 73,45%.
+7% Qualificação
+20% Oportunidades
+8,1% vendas

Os resultados da estratégia de eventos online

Com o nosso apoio, a estratégia para gestão de relacionamento da consultoria educacional manteve o engajamento com possíveis compradores, reforçando a autoridade da companhia no momento de decisão.

Isso aconteceu desde o pré evento, com a criação de toda a estratégia, nome do projeto, criação da identidade e setup de toda a plataforma para a transmissão.

Nas comunicações por e-mail divulgando os eventos online, tivemos
869.580 usuários
impactados pelas comunicações, sendo o principal canal de aquisição das conversões.
Assim, desempenhamos um trabalho constante para manter a base aquecida com mais de
9 milhões de e-mails enviados, conquistando 80,94% de engajamento com a marca.
O funil de marketing e vendas ainda possibilitou o relacionamento direto com milhares de novos leads, sendo 33,57% Qualificados.

Impactos em transformação digital

Como consequência da estratégia de webinars, a empresa atraiu clientes em potencial. De agosto de 2022 a agosto de 2023, a soma dos webinars gerou um aumento de 18,27% em MQL.

Por estreitar o relacionamento entre a marca e o público-alvo, o “Conexão Literária” foi responsável por uma taxa de geração de novas oportunidades de 29,71%, na compra de produtos de entrada.

Apesar de ter foco em literatura, os webinars também garantiram centenas de novas oportunidades de contratação de serviços a longo prazo, como soluções para gestão escolar e para o corpo docente, sendo responsável por 65,52% das novas oportunidades geradas pela empresa no período analisado.

A parceria com a Layer Up impulsionou a captação de contatos qualificados e o engajamento da editora com sua base de leads.
Adotando as ferramentas de otimizações necessárias, criamos oportunidades, reforçamos a autoridade da marca e geramos impacto expressivo no faturamento da SM Educação no mercado educacional.
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Nosso objetivo principal é gerar bons resultados

//caSeS

Como agência digital, levamos inovação, lucratividade e posicionamento para empresas de diversos segmentos todos os dias. Desenvolver cases de sucesso faz parte da nossa cultura.

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Um aumento de 182% em pedidos

BR Spices

Descubra como a Layer Up aumentou o número de pedidos da BR Spices em 182% em um período de um ano de parceria
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Meta anual batida em 103,19% ainda em agosto

Aguativa

Descubra como o Aguativa Resort, localizado no Paraná, bateu a meta do ano em 103,19% ainda em agosto, com um crescimento de 75% em novos leads.
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Um aumento de 170% de inscrições em curso.

Faculdade Santa Casa

Como a Layer Up aumentou em 170% o número de inscrições em curso da Faculdade Santa Casa
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Aumento de 763% em conversões.

Simples Dental

Com estratégias desenvolvidas pela Layer Up, a Simples Dental atingiu aumento de 763% em conversões, 693% em engajamento e taxa de conversão de MQLs em vendas 129,45% maior que a média do mercado.
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Um aumento de 108,37% do ROI em um ano

Best Center

Em mais um ano de parceria e com estratégias digitais consistentes, a Layer Up conseguiu aumentar consideravelmente os resultados da Best Center, empresa líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, melhorando números de oportunidades, engajamento e vendas.
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Um aumento de 741% em faturamento.

Atlas e Dako

Saiba como a Layer Up garantiu aumentos exponenciais no faturamento de Atlas & Dako através de ações ousadas e soluções disruptivas.
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Diminuição em mais de 500% no custo de aquisição

Iguana

A Iguana Sports, empresa organizadora de eventos esportivos, alcançou importantes resultados em 2022 por meio das estratégias de Inbound Marketing desenvolvidas pela Layer Up.
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Um aumento de 167% em negócios

UDP Bilingual Program

Saiba como a nossa parceria com a UDP By SM Educação garantiu aumento de 21% em novos contratos e 144% mais leads qualificados a uma unidade de negócio de uma das mais relevantes consultorias educacionais do Brasil.
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Um aumento de 310% em faturamento

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Descubra todas as estratégias digitais traçadas pela Layer Up ao Grupo Playcenter para a recuperação pós-pandemia.
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Mc Bauchemie

A MC-Bauchemie, fabricante de produtos químicos para construção, alcançou resultados impressionantes em uma estratégia de Inbound Marketing inédita desenvolvida pela Layer Up integrada ao processo comercial.
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Um aumento de 1.300% ROI com investimentos

Best Center

Com o objetivo de levar mais praticidade para as compras do dia a dia, a Best Center, empresa incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, alcançou resultados impressionantes em seu primeiro ano de parceria com a Layer Up.
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Um aumento de 160,58% oportunidades de negócio

SM Educação

Nossa parceria com a SM Educação rendeu mais um case de sucesso, mesmo em uma época de muitas incertezas, durante os anos de 2020 e 2021. Com um planejamento completamente focado no digital e adaptado aos novos tempos, geramos resultados sem precedentes e mudamos de vez a visão de um dos maiores grupos de educação em relação às ações digitais.
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Veja como a Layer Up construiu um novo posicionamento e acelerou a transformação digital de uma das maiores empresas da indústria pneumática, atingindo mais de 57.000% de ROI em marketing e aumentando sua receita.
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Um aumento de 390.00% no número de usuários do site

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Descubra como a Layer Up estruturou um panorama do mercado, mapeou os públicos, criou um posicionamento de marca estratégico, desenvolveu a identidade visual e o site da Picktow.
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Um aumento de 1.529,04% no faturamento

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Veja como a Layer Up reestruturou os processos de marketing e vendas do Playcenter Family e das Playlands, aumentando o faturamento de uma das unidades de negócio em 1.529% com estratégia, automação e processos.
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Descubra como a primeira edição do Walter ID gerou um aumento de 188% na base total de leads e altas taxas de engajamento em posts e e-mails.
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Um aumento de 257.00% em vendas e 71% no ROI

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Veja como o Aguativa, um resort de campo localizado no norte do Paraná, alcançou um crescimento de 257% nas vendas e aumentou o ROI em mais de 71 pontos percentuais no 1º quarter de 2022.
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Um aumento de 218.300% em leads qualificados

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Conduzimos a evolução digital de um dos maiores grupos educacionais do mundo, o que gerou um impacto profundo nas crenças e no mindset da empresa, garantindo um aumento de 218.300% em leads qualificados e uma redução de 1.434% do CPO.
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Conheça todos os nossos serviços
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Descubra, em detalhes, os serviços de marketing, vendas, gestão e customer success que a Layer Up aplica e entenda como podemos revolucionar sua marca.

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