Conheça a Pressure,
uma das maiores
empresas
de compressores de ar
do Brasil

Fundada em Maringá, a Pressure lançou sua primeira linha de compressores em 1993 e sua história segue um rumo de novidades constantes, que priorizam as necessidades reais de seus consumidores.

Qualidade, eficiência e inovação são os três pilares que guiam a indústria. Seu compromisso com estes valores fez com que a Pressure fosse a primeira empresa do Brasil a produzir reservatórios de ar comprimido com o selo de identificação de conformidade do INMETRO, além de ser a primeira empresa do país a incluir um QR Code em todos os seus compressores para compartilhamento de informações técnicas e documentações.

Em 2017, a Pressure foi adquirida e integrada ao Grupo Atlas Copco, uma multinacional sueca, altamente especializada em compressores e outras ferramentas pneumáticas, líder mundial de soluções para a produtividade sustentável.

Atualmente, a fabricante se dedica ao aprimoramento de seu catálogo, expandindo seus produtos para atender autônomos, oficinas e hobby, além de indústrias dos mais diversos setores.

O DESAFIO

Como ganhar maior exposição atuando em um nicho tão específico? Em 2020, a Pressure não investia em estratégias digitais, não possuía um posicionamento nas redes sociais e não realizava nenhuma ação de engajamento e nutrição com a sua base de leads.

A empresa de compressores de ar tinha real dificuldade em entender de onde os clientes vinham e não possuía inteligência de dados para trabalhar marketing e vendas em conjunto.

Foi aí que a parceria com a Layer Up se firmou e trouxe um planejamento que abrangeu a criação de um novo site, estruturação de suas redes sociais e a importante estratégia de Inbound Marketing.

Como conquistar mais território virtual e fortalecer o posicionamento digital?

Após um ano colocando em prática todas as estratégias do planejamento e alcançando um faturamento mensal 44% mais alto, o desafio da Pressure era conquistar um território virtual maior para fortalecer a divulgação de todas as suas linhas de produtos e, mais do que nunca, estar presente de forma relevante na rotina de seus potenciais clientes.

Esse desafio foi somado ao lançamento de uma nova linha que abre as portas da companhia para um novo público: as indústrias. Os novos compressores, chamados de Bolt, trazem uma proposta diferente para o catálogo da empresa, que antes trabalhava apenas com compressores de pistão.

comunicar-SE com um público que a empresa não tinha tanta afinidade.

Após um ano colocando em prática todas as estratégias do planejamento e alcançando um faturamento mensal 44% mais alto, o desafio da Pressure era conquistar um território virtual maior para fortalecer a divulgação de todas as suas linhas de produtos e, mais do que nunca, estar presente de forma relevante na rotina de seus potenciais clientes.

A Layer Up tinha pela frente um caminho de adaptação de comunicação, alteração de linguagem e pautas, estruturação de campanhas e segmentação para um novo público.

Solucao

Setinha amarela numero 1

Nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados

Adequar os principais canais digitais da empresa

Setinha amarela numero 2
Setinha amarela numero 3

Adaptar seções estratégicas com novas informações

Criação de novas pautas abordando o universo temático do compressor Bolt

Setinha amarela numero 4
1

Nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados

Para subir esse degrau e alcançar resultados satisfatórios, era preciso fortalecer as ações digitais já estabelecidas.

Para isso, mantemos uma nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados para que ficassem totalmente alinhados aos interesses das personas, buscando trabalhar ainda mais gatilhos como dor x prazer e autoridade. Todos os fluxos foram otimizados para que o caminho do lead fosse o mais certeiro possível para alcançar maior conversão e engajamento.

Setinha amarela numero 4
2

Adequar os principais canais digitais da empresa

Para o lançamento do Bolt, foi preciso adequar os principais canais digitais da empresa para comunicar a nova linha e começar a conversar com esse novo público.

3

Adaptar seções estratégicas com novas informações

No site, adaptamos seções estratégicas com novas informações, como o banner principal, página de produtos e distribuidores, e incluímos uma nova parte para facilitar a navegação de todos os públicos, separando as linhas de acordo com cada setor que atendem. A comunicação das redes sociais e campanhas foram voltadas para as indústrias.

4

Criação de novas pautas abordando o universo temático do compressor Bolt

Introduzimos pautas direcionadas a esse público não só pensando na divulgação dos benefícios do Bolt, mas conversando sobre a rotina, problemas e interesses deles para que esses compressores fossem apresentados de forma natural.

Ao todo, foram cinco blogposts, cinco newsletters e seis posts estratégicos abordando o universo temático do compressor Bolt.

Criação de novas pautas

Esse trabalho de lapidação de todos os pontos digitais de contato da indústria contou com um investimento em mídia 138% maior do que no período anterior, o que resultou em um aumento extraordinário de 931% no alcance.

O faturamento total foi 75% maior do que o período anterior, reflexo de todas as ações de fortalecimento dos canais digitais da empresa.

+931%

de alcance

alcance

Geração de leads

A estratégia para aumentar a exposição da marca no ambiente digital e comunicar o lançamento do Bolt não contou com a criação de landing pages novas ou fluxos específicos; o desafio da Layer Up foi alcançar ótimos resultados com o que a marca já tinha.

E o aprimoramento realizado no inbound marketing da Pressure trouxe resultados impressionantes: 145% a mais na geração de leads.

+145%
na geração de leads

Números não mentem
+72%

na taxa
de cliques

Os números não mentem…

Os e-mails marketing alcançaram uma média da taxa de abertura de 24,56% — 17,79% a mais do que no período anterior — e a taxa de cliques de 4%, que representa um aumento de 72,34%, reforçando que todo o conteúdo e estrutura desenhados foram muito certeiros, marcando assim, com sucesso, a introdução do Bolt no mercado.

Analisando as landing pages de forma geral, tivemos um aumento de 113% nos visitantes e 46% na geração de leads. E realizando um recorte da principal landing page trabalhada no período de janeiro a julho de 2022, que direciona para o catálogo de produtos, o aumento foi de 110% nos visitantes e 117% na geração de leads. Os esforços realizados no site também obtiveram um resultado positivo, recebendo 41,9% a mais de visitantes.

+113%

nos visitantes

+46%

na geração de leads

+41,9%

a mais de visitantes no site

Layer Up & Pressure

A transformação digital da empresa alcançou um novo patamar e essa cultura, que agora gera resultados muito positivos e dados valiosos sobre o comportamento de seus potenciais clientes, está sendo cada vez mais absorvida pela Pressure.

Outros cases
Imagem ilustrativa do background

Nosso objetivo principal é gerar bons resultados

//caSeS

Como agência digital, levamos inovação, lucratividade e posicionamento para empresas de diversos segmentos todos os dias. Desenvolver cases de sucesso faz parte da nossa cultura.

Image ilustativado do case BR Spices
Um aumento de 182% em pedidos

BR Spices

Descubra como a Layer Up aumentou o número de pedidos da BR Spices em 182% em um período de um ano de parceria
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Aguativa
Meta anual batida em 103,19% ainda em agosto

Aguativa

Descubra como o Aguativa Resort, localizado no Paraná, bateu a meta do ano em 103,19% ainda em agosto, com um crescimento de 75% em novos leads.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Faculdade Santa Casa
Um aumento de 170% de inscrições em curso.

Faculdade Santa Casa

Como a Layer Up aumentou em 170% o número de inscrições em curso da Faculdade Santa Casa
Visualizar projeto
Image ilustativado do case SM Educação
Taxa de conversão 947% maior do que a média do mercado

SM Educação

As estratégias da Layer Up que fizeram a SM Educação garantir uma taxa de conversão 947% maior do que a média do mercado
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Simples Dental
Aumento de 763% em conversões.

Simples Dental

Com estratégias desenvolvidas pela Layer Up, a Simples Dental atingiu aumento de 763% em conversões, 693% em engajamento e taxa de conversão de MQLs em vendas 129,45% maior que a média do mercado.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Best Center
Um aumento de 108,37% do ROI em um ano

Best Center

Em mais um ano de parceria e com estratégias digitais consistentes, a Layer Up conseguiu aumentar consideravelmente os resultados da Best Center, empresa líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, melhorando números de oportunidades, engajamento e vendas.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Atlas e Dako
Um aumento de 741% em faturamento.

Atlas e Dako

Saiba como a Layer Up garantiu aumentos exponenciais no faturamento de Atlas & Dako através de ações ousadas e soluções disruptivas.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Iguana
Diminuição em mais de 500% no custo de aquisição

Iguana

A Iguana Sports, empresa organizadora de eventos esportivos, alcançou importantes resultados em 2022 por meio das estratégias de Inbound Marketing desenvolvidas pela Layer Up.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case UDP Bilingual Program
Um aumento de 167% em negócios

UDP Bilingual Program

Saiba como a nossa parceria com a UDP By SM Educação garantiu aumento de 21% em novos contratos e 144% mais leads qualificados a uma unidade de negócio de uma das mais relevantes consultorias educacionais do Brasil.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Grupo Playcenter
Um aumento de 310% em faturamento

Grupo Playcenter

Descubra todas as estratégias digitais traçadas pela Layer Up ao Grupo Playcenter para a recuperação pós-pandemia.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Mc Bauchemie
Um aumento de 260% em faturamento

Mc Bauchemie

A MC-Bauchemie, fabricante de produtos químicos para construção, alcançou resultados impressionantes em uma estratégia de Inbound Marketing inédita desenvolvida pela Layer Up integrada ao processo comercial.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Best Center
Um aumento de 1.300% ROI com investimentos

Best Center

Com o objetivo de levar mais praticidade para as compras do dia a dia, a Best Center, empresa incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, alcançou resultados impressionantes em seu primeiro ano de parceria com a Layer Up.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case SM Educação
Um aumento de 160,58% oportunidades de negócio

SM Educação

Nossa parceria com a SM Educação rendeu mais um case de sucesso, mesmo em uma época de muitas incertezas, durante os anos de 2020 e 2021. Com um planejamento completamente focado no digital e adaptado aos novos tempos, geramos resultados sem precedentes e mudamos de vez a visão de um dos maiores grupos de educação em relação às ações digitais.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Pressure
Um aumento de 57.000% no ROI em marketing

Pressure

Veja como a Layer Up construiu um novo posicionamento e acelerou a transformação digital de uma das maiores empresas da indústria pneumática, atingindo mais de 57.000% de ROI em marketing e aumentando sua receita.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Picktow
Um aumento de 390.00% no número de usuários do site

Picktow

Descubra como a Layer Up estruturou um panorama do mercado, mapeou os públicos, criou um posicionamento de marca estratégico, desenvolveu a identidade visual e o site da Picktow.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Grupo Playcenter
Um aumento de 1.529,04% no faturamento

Grupo Playcenter

Veja como a Layer Up reestruturou os processos de marketing e vendas do Playcenter Family e das Playlands, aumentando o faturamento de uma das unidades de negócio em 1.529% com estratégia, automação e processos.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Walter ID
Um aumento de 188.00% na base total de leads

Walter ID

Descubra como a primeira edição do Walter ID gerou um aumento de 188% na base total de leads e altas taxas de engajamento em posts e e-mails.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case Aguativa Resort
Um aumento de 257.00% em vendas e 71% no ROI

Aguativa Resort

Veja como o Aguativa, um resort de campo localizado no norte do Paraná, alcançou um crescimento de 257% nas vendas e aumentou o ROI em mais de 71 pontos percentuais no 1º quarter de 2022.
Visualizar projeto
Image ilustativado do case SM EDUCAÇÃO
Um aumento de 218.300% em leads qualificados

SM EDUCAÇÃO

Conduzimos a evolução digital de um dos maiores grupos educacionais do mundo, o que gerou um impacto profundo nas crenças e no mindset da empresa, garantindo um aumento de 218.300% em leads qualificados e uma redução de 1.434% do CPO.
Visualizar projeto
Imagem ilustrativa do background

Conheça todos os nossos serviços
//servicos

Descubra, em detalhes, os serviços de marketing, vendas, gestão e customer success que a Layer Up aplica e entenda como podemos revolucionar sua marca.

Visualizar todos
Imagem ilustrativa da sessão soluçoes
Logo do YouTube
Logo do Linkedin
Logo do Instagram
Logo do Facebook
Logo do Tiktok
Logo do Spotify

Contato

//fale conosco

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.