Conheça a Pressure,
uma das maiores
empresas
de compressores de ar
do Brasil

Conheça a Pressure,
uma das maiores
empresas
de compressores de ar
do Brasil

Fundada em Maringá, a Pressure lançou sua primeira linha de compressores em 1993 e sua história segue um rumo de novidades constantes, que priorizam as necessidades reais de seus consumidores.

Qualidade, eficiência e inovação são os três pilares que guiam a indústria. Seu compromisso com estes valores fez com que a Pressure fosse a primeira empresa do Brasil a produzir reservatórios de ar comprimido com o selo de identificação de conformidade do INMETRO, além de ser a primeira empresa do país a incluir um QR Code em todos os seus compressores para compartilhamento de informações técnicas e documentações.

Em 2017, a Pressure foi adquirida e integrada ao Grupo Atlas Copco, uma multinacional sueca, altamente especializada em compressores e outras ferramentas pneumáticas, líder mundial de soluções para a produtividade sustentável.

Atualmente, a fabricante se dedica ao aprimoramento de seu catálogo, expandindo seus produtos para atender autônomos, oficinas e hobby, além de indústrias dos mais diversos setores.

O DESAFIO

Como ganhar maior exposição atuando em um nicho tão específico? Em 2020, a Pressure não investia em estratégias digitais, não possuía um posicionamento nas redes sociais e não realizava nenhuma ação de engajamento e nutrição com a sua base de leads.

A empresa de compressores de ar tinha real dificuldade em entender de onde os clientes vinham e não possuía inteligência de dados para trabalhar marketing e vendas em conjunto.

Foi aí que a parceria com a Layer Up se firmou e trouxe um planejamento que abrangeu a criação de um novo site, estruturação de suas redes sociais e a importante estratégia de Inbound Marketing.

Como conquistar mais
território virtual e fortalecer
o posicionamento digital?

Após um ano colocando em prática todas as estratégias do planejamento e alcançando um faturamento mensal 44% mais alto, o desafio da Pressure era conquistar um território virtual maior para fortalecer a divulgação de todas as suas linhas de produtos e, mais do que nunca, estar presente de forma relevante na rotina de seus potenciais clientes.

Esse desafio foi somado ao lançamento de uma nova linha que abre as portas da companhia para um novo público: as indústrias. Os novos compressores, chamados de Bolt, trazem uma proposta diferente para o catálogo da empresa, que antes trabalhava apenas com compressores de pistão.

comunicar-SE com um público que a empresa não tinha tanta afinidade.

Após um ano colocando em prática todas as estratégias do planejamento e alcançando um faturamento mensal 44% mais alto, o desafio da Pressure era conquistar um território virtual maior para fortalecer a divulgação de todas as suas linhas de produtos e, mais do que nunca, estar presente de forma relevante na rotina de seus potenciais clientes.

A Layer Up tinha pela frente um caminho de adaptação de comunicação, alteração de linguagem e pautas, estruturação de campanhas e segmentação para um novo público.

Solucao

Setinha amarela numero 1

Nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados

Adequar os principais canais digitais da empresa

Setinha amarela numero 2
Setinha amarela numero 3

Adaptar seções estratégicas com novas informações

Criação de novas pautas abordando o universo temático do compressor Bolt

Setinha amarela numero 4
1

Nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados

Para subir esse degrau e alcançar resultados satisfatórios, era preciso fortalecer as ações digitais já estabelecidas.

Para isso, mantemos uma nutrição do fluxo constante e aprimoramos os conteúdos enviados para que ficassem totalmente alinhados aos interesses das personas, buscando trabalhar ainda mais gatilhos como dor x prazer e autoridade. Todos os fluxos foram otimizados para que o caminho do lead fosse o mais certeiro possível para alcançar maior conversão e engajamento.

Setinha amarela numero 4
2

Adequar os principais canais digitais da empresa

Para o lançamento do Bolt, foi preciso adequar os principais canais digitais da empresa para comunicar a nova linha e começar a conversar com esse novo público.

3

Adaptar seções estratégicas com novas informações

No site, adaptamos seções estratégicas com novas informações, como o banner principal, página de produtos e distribuidores, e incluímos uma nova parte para facilitar a navegação de todos os públicos, separando as linhas de acordo com cada setor que atendem. A comunicação das redes sociais e campanhas foram voltadas para as indústrias.

4

Criação de novas pautas abordando o universo temático do compressor Bolt

Introduzimos pautas direcionadas a esse público não só pensando na divulgação dos benefícios do Bolt, mas conversando sobre a rotina, problemas e interesses deles para que esses compressores fossem apresentados de forma natural.

Ao todo, foram cinco blogposts, cinco newsletters e seis posts estratégicos abordando o universo temático do compressor Bolt.

Criação de novas pautas

Os resultados

Esse trabalho de lapidação de todos os pontos digitais de contato da indústria contou com um investimento em mídia 138% maior do que no período anterior, o que resultou em um aumento extraordinário de 931% no alcance.

O faturamento total foi 75% maior do que o período anterior, reflexo de todas as ações de fortalecimento dos canais digitais da empresa.

+ 931 %

de alcance

alcance

Geração de leads

A estratégia para aumentar a exposição da marca no ambiente digital e comunicar o lançamento do Bolt não contou com a criação de landing pages novas ou fluxos específicos; o desafio da Layer Up foi alcançar ótimos resultados com o que a marca já tinha.

E o aprimoramento realizado no inbound marketing da Pressure trouxe resultados impressionantes: 145% a mais na geração de leads.

+ 145 %
na geração
de leads

Números não mentem
+ 72 %

na taxa
de cliques

Os números não mentem…

Os e-mails marketing alcançaram uma média da taxa de abertura de 24,56% — 17,79% a mais do que no período anterior — e a taxa de cliques de 4%, que representa um aumento de 72,34%, reforçando que todo o conteúdo e estrutura desenhados foram muito certeiros, marcando assim, com sucesso, a introdução do Bolt no mercado.

Analisando as landing pages de forma geral, tivemos um aumento de 113% nos visitantes e 46% na geração de leads. E realizando um recorte da principal landing page trabalhada no período de janeiro a julho de 2022, que direciona para o catálogo de produtos, o aumento foi de 110% nos visitantes e 117% na geração de leads. Os esforços realizados no site também obtiveram um resultado positivo, recebendo 41,9% a mais de visitantes.

Layer Up & Pressure

A transformação digital da empresa alcançou um novo patamar e essa cultura, que agora gera resultados muito positivos e dados valiosos sobre o comportamento de seus potenciais clientes, está sendo cada vez mais absorvida pela Pressure.

Nosso objetivo principal é gerar bons resultados

//caSeS

Como agência digital, levamos inovação, lucratividade e posicionamento para empresas de diversos segmentos todos os dias. Desenvolver cases de sucesso faz parte da nossa cultura.

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