Contato
Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Com o objetivo de fazer com que estudantes tivessem acesso a uma formação verdadeiramente integral, a SM Educação, empresa do segmento de educação, surgiu em 1918, na Espanha.
Hoje, com mais de 85 anos de tradição, é uma das editoras e consultorias educacionais mais relevantes do Brasil, com uma proposta única de soluções e tecnologia de ensino em conjunto para as escolas.
Atualmente com mais de 12 milhões de alunos, conta com um catálogo alinhado às tendências da literatura infantil e juvenil, oferecendo coleções didáticas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Buscando apoiar gestores, coordenadores, professores, estudantes e famílias, a empresa tornou-se agente de referência na comunidade educativa ibero-americana.
Em um mercado com janelas de oportunidades em momentos específicos, a empresa encontrava dificuldade em manter um relacionamento assertivo com seu público-alvo para viabilizar vendas de soluções que poderiam ser adquiridas fora das sazonalidades do mercado.
Precisando vender o ano inteiro, a marca tinha anseio de explorar discussões e temáticas que abordassem produtos de entrada e menor ticket médio, criando um fluxo constante de engajamento e comunicação com os leads.
Para desenvolver um relacionamento positivo entre empresa e o público-alvo, a Layer Up adotou a estratégia de eventos online, promovendo a série de encontros “Conexão Literária”.
Para a estrutura e divulgação desses webinars, que mantêm conteúdos de atualização de lançamentos e registros institucionais, exploramos ferramentas de entrada, como landing pages, além de recursos de nutrição e atração, como fluxos de e-mail.
Visando a entrada de leads qualificados para uma comunicação engajada, realizamos o mapeamento das oportunidades de negócio por meio dos interesses de visita, conversão e abertura de e-mails.
O uso constante do histórico do RD Station Marketing, como uma estratégia para CRO, atingimos números significativos para a área de atuação do cliente.
Os eventos online da empresa garantiram uma taxa de conversão 947% maior (65,97%) do que o benchmarking do mercado de educação (6,3%).
Com o nosso apoio, a estratégia para gestão de relacionamento da consultoria educacional manteve o engajamento com possíveis compradores, reforçando a autoridade da companhia no momento de decisão.
Isso aconteceu desde o pré evento, com a criação de toda a estratégia, nome do projeto, criação da identidade e setup de toda a plataforma para a transmissão.
Como consequência da estratégia de webinars, a empresa atraiu clientes em potencial. De agosto de 2022 a agosto de 2023, a soma dos webinars gerou um aumento de 18,27% em MQL.
Apesar de ter foco em literatura, os webinars também garantiram centenas de novas oportunidades de contratação de serviços a longo prazo, como soluções para gestão escolar e para o corpo docente, sendo responsável por 65,52% das novas oportunidades geradas pela empresa no período analisado.
Descubra, em detalhes, os serviços de marketing, vendas, gestão e customer success que a Layer Up aplica e entenda como podemos revolucionar sua marca.
Visualizar todosFale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Assine a newletter e receba informações do mundo digital.