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Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
A Transformação Digital
como saída para enfrentar o
maior desafio do mundo
Conheça um pouco do trabalho que a SM Educação, em parceria com a Layer Up, desempenhou ao longo de um período de grandes mudanças no mundo, com estratégias digitais para que as ações de marketing, relacionamento e vendas não deixassem de acontecer durante 2020 e 2021.
Esta é uma história de apoio sem fronteiras e sem limites a gestores, educadores, pais e alunos de norte a sul do Brasil, com conteúdos que, sem dúvidas, geraram crescimento e garantiram melhores experiências a todos que fizeram parte desse movimento em uma época tão incerta. Venha saber mais sobre essa experiência!
Sabemos que empresas que passam pelo processo de transformação precisam comprovar resultados para garantir engajamento de todos os envolvidos. Assim, iniciamos a parceria com um foco menor e um budget muito mais direcionado para gestão das redes sociais nas principais frentes de negócio, campanhas de performance, relacionamento e o início de construção de uma base que, de fato, fosse o target da SM Educação.
Ainda precisávamos amadurecer a visão do funil de vendas com o parceiro, com produção de conteúdos estratégicos para conversão como: materiais ricos, fluxos de automação e nutrição. Outro desafio seria conseguirmos o alinhamento com o time comercial para a passagem de leads qualificados para vendas.
Foi então que, em março de 2020, tudo mudou…
Uma semana antes de todo mundo entrar na quarentena, estávamos em uma convenção nacional de vendas. Durante uma semana inteira, apresentamos todo o portfólio de conteúdos impressos que os representantes teriam para levar às escolas e iniciar a prospecção presencial no nosso mercado objetivo, já mapeado. Então, na semana seguinte, as escolas começaram a fechar. Já tínhamos um planejamento digital enxuto e nossas principais ações estavam centradas em eventos presenciais e encontros educacionais, visitas às escolas com materiais impressos e reuniões de consultoria pedagógica, quando, de repente, todo este planejamento se tornou inviável e sem previsão de retorno. Primeiro, veio um desespero, mas sabíamos que teríamos que agir rápido e fazer adaptações para que o negócio pudesse avançar. Afinal, nosso ciclo de vendas é longo (acima de um ano) e se não conseguíssemos nos comunicar com prospects e clientes, certamente teríamos um grande problema neste e no próximo ano.
Rodrigo De Stefano Porciúncula.
Coordenador de marketing, SM Educação.
Com tantas limitações, a única e melhor saída era inovar, se adaptar e encarar o novo. A Layer Up organizou, então, um novo planejamento digital, apoiado principalmente na criação de HUBs de conteúdo. Visto que antes seriam produzidos conteúdos impressos para clientes e prospects, precisaríamos não somente transferir toda estratégia de relacionamento para o online, mas fazer isso com velocidade.
Então, criamos e adaptamos cada uma das estratégias. Produzimos diversos materiais importantes para o segmento, facilitando tanto o acesso quanto a experiência nas plataformas, com todos os conteúdos reunidos para cada persona, considerando suas dores, necessidades e interesses na jornada de compra mapeada. Também falamos com gestores, coordenadores e professores de escolas de todo o Brasil. A ideia era gerar alto impacto e valor no relacionamento com o público, entregando materiais informativos e ferramentas práticas que facilitassem o trabalho dos profissionais da educação neste momento de pandemia.
Tivemos muita sorte de encontrar o parceiro certo num momento tão delicado. Se isso tivesse acontecido há um ou dois anos, o resultado seria muito complicado, já que nem o básico conseguíamos fazer bem feito. Este seria um salto muito grande e, sem a Layer Up, não iríamos conseguir!”
Rodrigo De Stefano Porciúncula.
Coordenador de marketing, SM Educação.
Quando falamos de transformação digital, não tratamos apenas de marketing digital ou a estruturação de um funil de vendas eficiente. Entendemos a importância de ajudar a SM Educação a mudar o seu mindset, colocando o cliente no centro da sua operação.
Então, ao invés de propor apenas uma conversa sobre produtos e soluções (como era feito nas ações offline), incentivamos o grupo a pensar mais nas dores dos educadores neste momento de pandemia, além de oferecer conteúdos que ajudassem a superar os grandes desafios pelos quais estavam passando.
na base de leads
Dessa forma, iniciamos também a estruturação de um calendário de transmissões ao vivo, e sempre tivemos como premissa eventos de alto impacto e relevância, adotando um posicionamento de parceiro e autoridade nos assuntos abordados, uma vez que reunimos especialistas de educação para debater os temas mais relevantes do período e trazer orientações objetivas e aplicáveis para leads, prospects e clientes.
Assim, em poucos meses, deixamos uma estratégica baseada em eventos presenciais para atingir a marca de mais de 40 eventos online entre 2020 e 2021. Essa mudança rendeu um aumento de 160,58% na geração de novas oportunidades de negócio, além de um crescimento de 384,61% (e contando…) na base de leads.
Buscando aprimorar nossos processos e ouvir de forma ativa os educadores, implementamos sistemas de feedbacks e avaliações de cada ação digital (NPS), para entender melhor a dor de cada um e, assim, propor conteúdos e formatos de conteúdos que promovessem a evolução dos
educadores e gerassem percepções positivas da parceira SM Educação. O retorno foi ótimo logo nas primeiras avaliações e o resultado geral chegou a 80% de aprovação nas pesquisas.
Isso tudo se deve, principalmente, à sintonia e ao envolvimento entre a Layer Up e a SM Educação. Desta parceria, podemos destacar a velocidade, eficiência e foco em resultados, a melhoria contínua e otimizações, a comprovação semanal de resultados dentro da organização, o envio recorrente de oportunidades para a equipe comercial e o novo mindset; tudo isso gerou resultados impactantes a ponto de mudarem definitivamente a visão da SM Educação em relação às ações digitais e dos educadores em relação à ela, que é, sem dúvidas, uma das grandes consultorias educacionais do Brasil e do mundo.
Inovamos, adaptamos estratégias e encaramos o novo de braços abertos.
Alcançamos ótimos resultados por meio de uma estratégia 100% digital.
Geramos autoridade, valor e firmamos uma base sólida e engajada.
E, com muito prazer e orgulho, acompanhamos e desenvolvemos lado a lado com os nossos parceiros cada detalhe, desde roteirização, contratação de plataformas e estúdios, gestão de palestrantes, captação de leads até o resultado final.
Para que tudo isso aconteça, a Layer Up conta com um time de especialistas, preocupados com cada detalhe, cada ativação, cada peça criativa e cada pessoa satisfeita por receber conteúdos de qualidade e realmente úteis para seu dia a dia.
E não tem erro! É chuva de emojis, de likes e de mensagens especiais de educadores que estão aprendendo e crescendo com conteúdos de tanto valor. É a educação nos movendo junto com a SM Educação!
Para gerarmos bons resultados, pensamos em como trazer temáticas e conteúdos alinhados aos interesses dos educadores. Logo, nós precisávamos de eventos de impacto, que fizessem sentido para cada desafio. Até porque o volume de eventos online estava aumentando e a concorrência também estava se mexendo, então o foco era em qualidade.
Foi, então, que passamos por longos processos de alinhamento, utilizando metodologias como Sprints Criativos para propor novas estruturas de divulgação e captação de leads, que se estendem até hoje ao trabalho que realizamos em diversos clientes e projetos.
Podemos destacar o Realize 2021, uma iniciativa desenvolvida para quem pensa e faz a Educação Escolar, que oferece uma formação por meio de especialistas e autoridades da área, que compartilharam experiências únicas para que o nosso público pudesse entender da melhor forma quais desafios teríamos na educação brasileira em 2022. Pois é isso que a SM Educação faz, ela prepara!
Além disso, discutimos pontos importantes sobre o possível retorno integral à escolarização presencial, com a ilustre presença do Professor, Escritor e Filósofo Mario Sergio Cortella, além de outros convidados importantíssimos para o ecossistema da educação brasileira
Esse foi um projeto de parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, que trouxe o reconhecimento por Certificação de Extensão Universitária aos participantes, ou seja, cada um dos mais de 7 mil participantes, somando os três encontros do Realize (taxa de conversão: 62,62%), receberam esse certificado, além de nos proporcionarem números de audiência e interação incríveis, o que gerou um alto impacto no ecossistema e para a marca SM Educação, além de pode render novos encontros num futuro próximo!
na base de leads
na taxa de conversão
Após o grande sucesso do Realize, chegamos com uma nova iniciativa, também em 2021.
Dessa vez, mais focado em auxiliar de forma prática o dia a dia de educadores de todo o Brasil sob novas perspectivas, de forma a criar um movimento da SM Educação para fortalecer a educação por meio do indispensável papel da literatura: o Conexão Literária.
Contribuímos desde a construção do naming à criação do conceito e execução das transmissões ao vivo. Esse evento já conta com quatro edições, e em 2022 já temos 9 edições já estão previstas, devido ao grande sucesso e aceitação do público. Ao todo, são mais de 4 mil participantes (taxa de conversão: 53,07%).
na base de leads
na taxa de conversão
Tivemos também a transmissão ao vivo em estúdio para o Fórum de Escolas Católicas, para outra importante frente de negócios da SM Educação, o NEC (Núcleo de Escolas Católicas), uma iniciativa que buscava refletir sobre os rumos da Educação Católica na atualidade e da gestão humanizada.
Explorando o tema central "Uma escola católica com propósito, alegria e confiança", o evento online aconteceu no dia 17 de junho de 2021.
Recebemos diversas participações especiais, nacionais e internacionais, com oferecimento de banda ao vivo, dinâmicas e muito entretenimento para os participantes, com qualidade e experiência garantida.
E, para fechar nossos destaques de principais programas realizados, não poderíamos deixar de citar o projeto para a terceira marca aliada ao Grupo SM, a UDP (University of Dayton Publishing), que contribui para a educação bilíngue das instituições de ensino: a UDP Week.
Essa foi uma iniciativa focada em uma semana inteira de conteúdos abordados por especialistas na área, com a proposta de oferecer às escolas um panorama sobre a preparação necessária para lidar com o idioma adicional sob novas perspectivas acadêmicas e sociais.
Devido ao grande sucesso, com mais de 1 mil participantes esse projeto foi estendido e ampliado para outras plataformas, como a criação de uma HUB de conteúdos contendo todas as transmissões, materiais complementares como e-book com o resumo de todos os dias de evento para que o material pudesse continuar sendo divulgado, além de pesquisas de satisfação e muito mais.
Tudo isso trouxe para a SM Educação uma consistência de relacionamento e comunicação gigantesca, uma grande possibilidade de ampliação de audiências para cada ativação, geração de autoridade e valor, além de podermos nos comunicar com uma base tão sólida e engajada o ano todo.
Estamos construindo algo forte, algo que nunca antes havia sido feito dentro da SM, o que abriu os olhos de tantas áreas internamente por lá, que não há limites ou obstáculos quando se trata da parceria entre a SM Educação e a Layer Up.
Temos ousadia em nosso DNA e ousamos com nossos parceiros, sempre garantindo o melhor…
É assim que muitos dos nossos clientes se tornam OUSADOS e alcançam patamares cada vez maiores!
A oportunidade é criada, ela não bate à porta. E você? Tá esperando a sorte? Vem conhecer o melhor que podemos oferecer. #bebold #itstimetomakeachange #belayer
Descubra, em detalhes, os serviços de marketing, vendas, gestão e customer success que a Layer Up aplica e entenda como podemos revolucionar sua marca.
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