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Empresa incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência.
A companhia faz parte de um tradicional grupo de empreendimentos, uma das principais empresas de investimento e administração de imóveis comerciais do Brasil.
No mercado desde 2011, a Best Center é proprietária de 50 empreendimentos distribuídos em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nos quais o público encontra sempre um mix de lojas composto por produtos e serviços essenciais.
Outro objetivo da companhia é reunir em um mesmo lugar a comodidade dos shoppings centers com a visibilidade das lojas de rua. Assim, cada centro comercial conta com a visão de executivos que têm ampla experiência no setor de varejo, além de estarem próximos ou dentro de vetores de crescimento nas cidades nas quais estão localizados.
Graças ao foco nos clientes e à adequação às necessidades deles, a Best Center conseguiu fazer com que seus empreendimentos sejam ancorados por grandes varejistas. Sendo assim, mantém como parceiros diversas redes de supermercados, fast-food, farmácias, pet shops, lojas de departamento e muito mais.
Porém, para seguir como uma empresa com espaços atrativos para empreendedores e franqueados abrirem novos negócios, ela precisava olhar para um gargalo: a falta de estratégias assertivas de marketing e vendas no ambiente digital.
A marca não tinha uma presença consistente no digital.
Os posts nas redes sociais tinham baixa frequência (alguns meses nem tinham publicações).
Não havia automação de marketing.
O site não deixava claro os benefícios dos empreendimentos.
O primeiro contato da empresa com a Layer Up ocorreu em 2019, quando a incorporadora buscava a realização de um planejamento estratégico.
A ideia inicial era de que a própria Best Center colocasse em ação o planejamento traçado, mas ainda faltavam recursos para isso. Então, diversas estratégias, como a automação de marketing, acabaram sendo postergadas.
Em 2021, depois de viver uma crise comercial por falta de um posicionamento digital, a empresa buscou a agência novamente para o desenvolvimento de um novo site que gerasse conversões de forma consistente e novas oportunidades de negócio.
Porém, um site não bastaria para atrair, nutrir e fechar negócios com novos leads, nem para criar um forte posicionamento digital.
A companhia viu, então, a necessidade de trabalhar em conjunto com a Layer Up e contar com a sua ajuda também para resolver outro problema: convencer a alta gestão da companhia — que não se sentia segura em fugir do tradicional — de que realmente vale a pena investir no digital e que isso traria retornos significativos, com novos lojistas querendo ter um negócio dentro de um dos seus empreendimento. Por isso, havia alta expectativa de geração de leads, oportunidades e, claro, novos contratos.
O primeiro passo foi revisar o planejamento de 2019 e traçar um novo plano tático para ações digitais da marca, aproveitando-se do lançamento do novo site e do aniversário de 10 anos da empresa.
A partir disso, criamos dois fluxos de automação.
O primeiro deles tinha foco no público de lojistas e franqueados e envolveu a produção de 4 e-mails, 2 conteúdos no blog da empresa e 1 landing page de contato comercial.
Já o segundo fluxo, com foco em gerentes de expansão e novos negócios, contou com a produção de 4 e-mails, 3 conteúdos no blog da empresa e 1 landing page de contato comercial. A entrada para esses fluxos se dá a partir da conversão em outras 2 landing pages, que disponibilizam 2 materiais ricos.
Também foi preciso pensar em uma forma de fazer a nutrição dos leads, sendo eles novos lojistas que já faziam parte da carteira de clientes da empresa e também contatos antigos — vindos do site antigo, por exemplo.
Então, para trabalhar os leads, foi necessário organizá-los em listas. Foram criadas duas segmentações para direcionar de forma eficiente as comunicações: uma para lojistas que eram clientes da companhia e outra com o número restante de leads da base. Entre setembro de 2021 e julho de 2022, foram realizados 51 disparos, entre newsletters, comunicados e seus respectivos repiques.
Sempre em alinhamento com as estratégias estabelecidas durante a etapa de planejamento, todos os meses de trabalho com a Best Center até julho de 2022 também contaram com a produção de conteúdos para blog, posts em redes sociais e campanhas de mídia com foco em posicionamento de marca e conversão.
Entre os meses de outubro e dezembro de 2021, os baixos valores investimentos em mídia reforçaram que a empresa ainda não se sentia pronta para mergulhar no digital. Mas a equipe de performance da Layer Up se dedicou a realizar impulsionamentos de acordo com os públicos almejados, além de otimizações constantes para trazer bons resultados e convencer o cliente de que seguir com as estratégias digitais era não só importante, mas necessário.
Graças às estratégias de marketing e vendas traçadas pela Layer Up, foi possível obter resultados significativos em um curto período de tempo.
Para controle particular, a Best Center optou pelo uso de um CRM próprio já adequado ao grupo, integrado por meio de uma API criada pelo setor de Tecnologia da Informação da própria empresa.
E os números reforçam a qualidade do que vem sendo feito: começando pelo número de visitas às páginas relacionadas ao domínio da marca, foram mais 2.700 apenas em julho de 2021. As ações da agência começaram em setembro e, já em outubro, esse número aumentou 65,81%.As visitas não pararam de subir em todos os meses seguintes e, em 2022, atingiram seu recorde: em julho, chegamos a uma taxa de visitas 140% maior do que o obtido no mesmo mês do ano anterior.
Cerca de 60% dos novos leads foram gerados pelas ações de marketing da Layer Up. Com os novos disparos e a seleção de diferentes bases, mais de 40 mil e-mails foram gerados, alcançando uma média de taxa de abertura de 18,98%.
O início das ações de automação também se deu em setembro de 2021, com a importação de leads de uma base antiga do cliente. No primeiro dia de agosto de 2022 registramos um aumento de 141% nessa mesma base.
Quando o assunto é verba de mídia, é possível notar de forma mais clara o ganho de confiança do cliente com o passar dos meses. Se compararmos o valor dos três primeiros meses com o valor utilizado entre maio, junho e julho de 2022, aumentamos os investimentos em 377%.
Com essas ações, em menos de um ano, entre setembro de 2021 e julho de 2022, surgiram centenas de oportunidades de negócio. Por se tratar de um trabalho B2B, o processo de negociação pode não ser tão rápido. Mesmo assim, até o fim de julho de 2022, a Best Center já tinha assinado novos contratos vindos das oportunidades geradas pela Layer Up.
Com um investimento mais alto em mídia, em apenas 11 meses, os novos contratos geraram um ROI de 1.326,75% para a Best Center.
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