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A BFGoodrich não é apenas uma marca de pneus, é um símbolo de paixão por aventura, superação de desafios e busca por novas experiências. Com uma história rica e uma reputação sólida no desempenho off-road, a empresa se conecta profundamente com aqueles que valorizam a liberdade, a natureza e a vida ao ar livre.
Apesar de sua alta relevância e solidez no mercado norte-americano, a BFGoodrich possui uma presença recente no Brasil com um baixo histórico de ações que fortalecem a conexão emocional com o público brasileiro.
Com uma campanha de marca global a caminho e o patrocínio no evento Sertões 2024, a marca precisava de ajuda para amarrar esses dois assets e criar uma história coesa para alcançar e engajar o público no Brasil.
Para contar essa história de forma envolvente, desenvolvemos uma narrativa centrada em três pilares principais que pudesse transitar por todas as fases da campanha, criando uma comunicação consistente a longo prazo.
Herança da marca
Conexão emocional com o público-alvo
RTBs (reasons to believe) dos produtos
Amarramos a mensagem da campanha global em um mote que faz referência ao legado da marca, comunica a tecnologia, qualidade e resistência dos produtos e se conecta emocionalmente com o espírito aventureiro que a BFGoodrich compartilha com seu público.
O maior rally das Américas aconteceu de 23 a 31 de agosto e desafiou os pilotos e aventureiros a atravessarem o coração do Brasil, passando por três estados (Minas Gerais, Goiás e Bahia) e o Distrito Federal, em um percurso de mais de 3.500 km.
Como patrocinadora do evento, o desafio da BFGoodrich no Sertões era se conectar com o público proporcionando experiências imersivas e demonstrando a robustez e desempenho dos pneus.
A narrativa, então, saiu de um tom inspiracional para uma linguagem prática, no qual os pneus são colocados à prova. Mas uma cobertura simples não era o suficiente...
A Layer Up buscou por um influenciador que estivesse em sintonia com os atributos da BFGoodrich para contar essa história com autenticidade e se conectar genuinamente com o público. Fernando Fernandes: apresentador, atleta paralímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados.
Com o Fernando Fernandes e uma cobertura real time no perfil da BFGoodrich, o público acompanhou uma história de aventura e adrenalina que só o Sertões oferece, destacando de forma orgânica a performance dos pneus que aguentam qualquer tipo de terreno.
Produção de conteúdo alinhada à narrativa da marca
Comunicação pré, durante e pós-evento
Cobertura real time no perfil da BFGoodrich
Cobertura exclusiva no perfil do Fernando Fernandes
Staff dedicado no evento
Gestão do influenciador
Landing Pages especiais
Newsletters estratégicas
+ de 20 milhões em alcance total
149 stories de cobertura no perfil da BFGoodrich em 6 dias de evento
+ de 11 mil interações
Taxa de engajamento dos stories acima da média 1,11% acima do benchmark
65,63% das interações apresentaram sentimento positivo
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