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Muito além da mobilidade urbana, os pneus MICHELIN estão presentes em ônibus, caminhões, tratores, aviões e, até mesmo, em veículos espaciais da NASA!
A marca tem como propósito oferecer às pessoas a melhor maneira de ir mais longe e, por isso, investe em tecnologias inovadoras e se compromete com a construção de um futuro sustentável.
O motorsport é uma das principais alavancas da Michelin para gerar inovação a partir da experiência conquistada nas pistas de corrida.
Nessas competições, a performance dos pneus é colocada à prova e, a partir disso, a marca investe cada vez mais em soluções superiores e sustentáveis.
Por falar em pistas, nos últimos 50 anos, a Michelin é a fabricante de pneus com mais vitórias nos principais campeonatos sancionados pela FIA (Fédération Internationale Automobile) e FIM (Fédération Internationale de Motocyclisme).
Com um histórico sólido e de sucesso nas pistas, o desafio da Layer Up era encontrar uma forma de conectar o consumidor com este storytelling da marca.
Apesar de sempre presente nas principais competições, a Michelin não contava com uma cobertura estratégica que transmitisse os valores e premissas de marca, engajando o público de forma próxima.
O palco do desafio era as 6 horas de São Paulo, etapa brasileira do WEC no qual a Michelin estava presente como fornecedora oficial de pneus.
O WEC (World Endurance Championship) é um dos campeonatos de corridas de resistência mais famosos do mundo, contando com etapas em diversos países, circuitos e modalidades, incluindo a grande corrida de Le Mans, na França!
Passar por uma corrida do WEC é um atestado de qualidade, uma comprovação de inovação e resistência e a disposição de ir além e fugir do ordinário.
A Michelin nas 6 horas de São Paulo é a assinatura de que o produto além de ser premium, de alta qualidade, também gera resultados reais.
Aproveitando toda a expertise data driven, a Layer Up, então, foi buscar um influenciador que estivesse em consonância com a marca e que pudesse transmitir pilares importantes sobre a Michelin e o produto, alcançando o público de uma forma diferente do que já havia sido feito até o momento.
Segurança
Performance
Tecnologia
Inovação
Qualidade
O processo para a seleção dos influenciadores contou com um grande cruzamento de dados, sendo eles do ambiente quantitativo e qualitativo.
Quem é o público que segue o perfil;
Como é o engajamento desse público em relação às publicações dentro do universo automobilístico;
Como é o lifestyle do influenciador;
Como seus seguidores o enxergam;
Como o conteúdo dele é produzido.
Com todo o apoio da Layer Up, o influenciador contou com scripts estratégicos, alinhamentos e gestão de conteúdo para produzir um storytelling envolvente para o público.
e reforçou como a tecnologia e inovação usadas nas pistas faz diferença no dia a dia de quem usa o pneu MICHELIN, também trazendo um discurso premium, em conjunto com outros parceiros, como a Porsche e o jornalista Rodolpho Santos.
*Acima da média do benchmarking do segmento
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