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Contato com a natureza, diversão em família, atrações para todas as idades e o melhor da gastronomia. É assim que o Aguativa Resort, localizado em Cornélio Procópio, no Paraná, bateu a meta do ano em
Com décadas de história, o empreendimento é bastante conhecido pela sua relação com a natureza, além de diferenciais como campo de golfe, complexo aquático e uma programação diversa.
São 1,5 milhão de metros quadrados, 170 acomodações, 11 piscinas aquecidas, espaços para eventos, restaurante e muito mais.
Além de famílias, o resort também atende públicos como escolas, melhor idade e empresas, sendo o espaço ideal para quem busca diversão e conforto.
Apesar da boa experiência oferecida aos hóspedes e os bons resultados conquistados entre 2021 e 2022, o Aguativa iniciou este ano com alguns desafios.
Além da constância das estratégias digitais, pensando no fortalecimento da marca e relacionamento com o público, havia a necessidade de ampliar o volume de vendas do período anterior (2022) — que já havia sido recorde, porém, sem a mesma demanda represada que havia no ano anterior (2021) e com o mercado de turismo menos aquecido.
Com base na meta projetada para 2023 e outras necessidades do resort, desenhamos um plano tático com ações para continuar investindo em novas oportunidades.
Entre as principais ações realizadas estão a criação de landing pages comerciais específicas para cada mês (pensando na sazonalidade do resort e programação dinâmica), fluxos de automação para diferentes públicos e disparos recorrentes de newsletters (com conteúdos ou ofertas) para nutrição da base, além de pop-ups.
Utilizamos os materiais captados em um shooting para transmitirmos toda a experiência que é fornecida pelo Aguativa, tanto em social como em campanhas.
Em 2022 tivemos, pela primeira vez, uma campanha de Black Friday, com ações orgânicas de social e divulgação para a nossa base. Nessa ação, conseguimos antecipar as vendas dos 5 primeiros pacotes de feriados de 2023, o que impulsionou a conquista da meta deste ano antes do prazo.
A consistência das campanhas mensais (sejam elas sazonais ou com programação fixa), materiais offline e campanhas de performance, sempre com divulgação antecipada em 3 meses.
Neste mesmo período, também realizamos campanhas com influenciadores, a fim de trazer mais visibilidade ao resort e provar, na prática, seus diferenciais frente aos concorrentes.
Água mineral Aguativa
Os programas Melhor Idade e Corporativo, produtos B2B destinados aos parceiros de agências de viagem;
E o golfe com captação de patrocinadores para o campo que fica dentro do resort.
As principais estratégias direcionadas para estes produtos no começo do ano foram os desenhos de fluxos para projeto de captação outbound, produções de mídia kit para ofertarmos ao público captado, fluxos de inbound para mantermos o relacionamento com os leads, plano editorial para social e campanhas de mídia.
Especialmente para a água mineral, tivemos também uma estratégia de lançamento digital com hotsite exclusivo, trazendo mais visibilidade e originalidade ao produto recém-lançado.
Desta maneira, com a efetividade da estratégia de atração de novos leads e crescimento da base, outra ação relevante foi a clusterização de perfil engajado para disparos mais assertivos e boas taxas de entrega.
Ao todo, são 43 fluxos ativos: de tagueamento, nutrição, relacionamento e marcação de oportunidades. Só na primeira metade do ano, entre janeiro e agosto, foram enviados 974 e-mails pela plataforma.
Disparos de e-mails recorrentes ofertando as promoções do resort, destacando a programação do mês e trazendo conteúdos como o e-book de receitas, dicas para a melhor idade, a turminha do Aguativa e os motivos pelos quais o local é ótimo para realizar eventos de sucesso.
Fluxo de automação para identificar as oportunidades nas landing pages e os cancelamentos dos meses. Além de tagueamentos para identificação da base.
Após o cadastro na landing page de levantada de mão, o lead recebe 3 e-mails com intervalos de 2 dias entre eles. A ideia é atiçar ainda mais a vontade de conhecer ou revisitar o resort.
Sobre o fluxo de automação para o corporativo, trabalhamos o momento pós levantada de mão, destacando os motivos pelos quais o lead deve realizar o seu evento lá. Entre o intervalo de solicitar o orçamento até fechar, vamos nutrindo o lead para garantir que o interesse continue.
Em relação ao fluxo de automação de reativação do corporativo, relembramos os projetos já realizados lá e colocamos o resort à disposição para novas parcerias.
ambém focamos em fluxos de automação para os projetos de outbound (Água Mineral, Corporativo e Golfe). Após a importação, os leads são direcionados para receber uma sequência de 3 e-mails apresentando o Aguativa e o respectivo segmento. Todos são incentivados a responderem, caso exista interesse na proposta.
Por fim, o fluxo de cancelamento consiste em tentar recuperar o lead que acabou não fechando a reserva. São 4 e-mails com intervalos de 4 dias entre eles, em que lamentamos que ele não tenha conseguido visitar o resort e reforçamos o convite, trazemos os benefícios de curtir uns dias no Aguativa e oferecemos uma promoção.
Como consequência das ações de marketing digital, o resort teve um aumento expressivo em sua receita. Em comparação com os meses de janeiro a julho de 2022, aumentamos em 18,14% a receita do Aguativa.
Em 2023, em apenas um semestre, o resort conquistou 60% do resultado do ano anterior.
Houve um acréscimo médio de 19,57% de receita via diárias por mês em 2023 vs. 2022. E se considerarmos o percentual de participação dos meses de agosto a dezembro na receita final do ano de 2022 (49%), chegamos à uma projeção de faturamento para 2023 de 20,87% apenas em diárias.
Assim, a parceria entre a Layer Up e o Aguativa Resort se tornou um verdadeiro sucesso. Gerando impacto expressivo no negócio como um todo, impulsionando o faturamento e, consequentemente, o investimento em infraestrutura, atendimento e satisfação do cliente.
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