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Apresentação da empresa

Contato com a natureza, diversão em família, atrações para todas as idades e o melhor da gastronomia. É assim que o Aguativa Resort, localizado em Cornélio Procópio, no Paraná, bateu a meta do ano em

103,19% ainda em agosto, com um crescimento de 75% em novos leads.

Com décadas de história, o empreendimento é bastante conhecido pela sua relação com a natureza, além de diferenciais como campo de golfe, complexo aquático e uma programação diversa.

São 1,5 milhão de metros quadrados, 170 acomodações, 11 piscinas aquecidas, espaços para eventos, restaurante e muito mais.

Além de famílias, o resort também atende públicos como escolas, melhor idade e empresas, sendo o espaço ideal para quem busca diversão e conforto.

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Principais desafios enfrentados

Apesar da boa experiência oferecida aos hóspedes e os bons resultados conquistados entre 2021 e 2022, o Aguativa iniciou este ano com alguns desafios.

Além da constância das estratégias digitais, pensando no fortalecimento da marca e relacionamento com o público, havia a necessidade de ampliar o volume de vendas do período anterior (2022) — que já havia sido recorde, porém, sem a mesma demanda represada que havia no ano anterior (2021) e com o mercado de turismo menos aquecido.

Outro desafio era a meta mais agressiva, que aumentou 30% de 2022 para 2023.

Landing pages


comerciais


específicas


para cada mês

A partir disso

Com base na meta projetada para 2023 e outras necessidades do resort, desenhamos um plano tático com ações para continuar investindo em novas oportunidades.

Entre as principais ações realizadas estão a criação de landing pages comerciais específicas para cada mês (pensando na sazonalidade do resort e programação dinâmica), fluxos de automação para diferentes públicos e disparos recorrentes de newsletters (com conteúdos ou ofertas) para nutrição da base, além de pop-ups.

Utilizamos os materiais captados em um shooting para transmitirmos toda a experiência que é fornecida pelo Aguativa, tanto em social como em campanhas.

Em 2022 tivemos, pela primeira vez, uma campanha de Black Friday, com ações orgânicas de social e divulgação para a nossa base. Nessa ação, conseguimos antecipar as vendas dos 5 primeiros pacotes de feriados de 2023, o que impulsionou a conquista da meta deste ano antes do prazo.

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Outras soluções que contribuíram significativamente para a conquista de resultados do Aguativa resort foram:

A consistência das campanhas mensais (sejam elas sazonais ou com programação fixa), materiais offline e campanhas de performance, sempre com divulgação antecipada em 3 meses.

Neste mesmo período, também realizamos campanhas com influenciadores, a fim de trazer mais visibilidade ao resort e provar, na prática, seus diferenciais frente aos concorrentes.

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Ainda em 2023, também tivemos o desafio de desenvolver novos produtos e frentes de negócio para o Aguativa.

A partir disso, criamos:

Água mineral Aguativa

Os programas Melhor Idade e Corporativo, produtos B2B destinados aos parceiros de agências de viagem;

E o golfe com captação de patrocinadores para o campo que fica dentro do resort.

43 fluxos

ativos

974 e-mails

de janeiro a

agosto

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As principais estratégias direcionadas para estes produtos no começo do ano foram os desenhos de fluxos para projeto de captação outbound, produções de mídia kit para ofertarmos ao público captado, fluxos de inbound para mantermos o relacionamento com os leads, plano editorial para social e campanhas de mídia.

Especialmente para a água mineral, tivemos também uma estratégia de lançamento digital com hotsite exclusivo, trazendo mais visibilidade e originalidade ao produto recém-lançado.

Desta maneira, com a efetividade da estratégia de atração de novos leads e crescimento da base, outra ação relevante foi a clusterização de perfil engajado para disparos mais assertivos e boas taxas de entrega.

Ao todo, são 43 fluxos ativos: de tagueamento, nutrição, relacionamento e marcação de oportunidades. Só na primeira metade do ano, entre janeiro e agosto, foram enviados 974 e-mails pela plataforma.

Em agosto

batemos a meta do

ano em 103,19%

Evolução do funil de marketing e vendas

Pelo segundo ano consecutivo, o Aguativa Resort ultrapassou sua meta de vendas. Porém, desta vez, em tempo recorde. Entre janeiro e agosto de 2023, a meta já estava cumprida em 103,19%.

Falando do funil de vendas, tivemos um crescimento de 75% em novos leads, e uma taxa de 74,13% de novos leads para oportunidades, se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

Atualmente, a base conta com um elevado número de leads engajados, representando 40,26% do total.

O que fizemos para a
conquista desses resultados

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Disparo de e-mails recorrentes

Disparos de e-mails recorrentes ofertando as promoções do resort, destacando a programação do mês e trazendo conteúdos como o e-book de receitas, dicas para a melhor idade, a turminha do Aguativa e os motivos pelos quais o local é ótimo para realizar eventos de sucesso.

Fluxo de automação

Fluxo de automação para identificar as oportunidades nas landing pages e os cancelamentos dos meses. Além de tagueamentos para identificação da base.

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Fluxo de automação da melhor idade

Após o cadastro na landing page de levantada de mão, o lead recebe 3 e-mails com intervalos de 2 dias entre eles. A ideia é atiçar ainda mais a vontade de conhecer ou revisitar o resort.

No conteúdo, trazemos gatilhos de curiosidades e destacamos alguns pontos fortes como a natureza, culinária e atividades.

Sobre o fluxo de automação para o corporativo, trabalhamos o momento pós levantada de mão, destacando os motivos pelos quais o lead deve realizar o seu evento lá. Entre o intervalo de solicitar o orçamento até fechar, vamos nutrindo o lead para garantir que o interesse continue.

Em relação ao fluxo de automação de reativação do corporativo, relembramos os projetos já realizados lá e colocamos o resort à disposição para novas parcerias.

ambém focamos em fluxos de automação para os projetos de outbound (Água Mineral, Corporativo e Golfe). Após a importação, os leads são direcionados para receber uma sequência de 3 e-mails apresentando o Aguativa e o respectivo segmento. Todos são incentivados a responderem, caso exista interesse na proposta.

Por fim, o fluxo de cancelamento consiste em tentar recuperar o lead que acabou não fechando a reserva. São 4 e-mails com intervalos de 4 dias entre eles, em que lamentamos que ele não tenha conseguido visitar o resort e reforçamos o convite, trazemos os benefícios de curtir uns dias no Aguativa e oferecemos uma promoção.

Impactos

financeiros

alcançados

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Aumento de 19,57% em 2023

Como consequência das ações de marketing digital, o resort teve um aumento expressivo em sua receita. Em comparação com os meses de janeiro a julho de 2022, aumentamos em 18,14% a receita do Aguativa.

Em 2023, em apenas um semestre, o resort conquistou 60% do resultado do ano anterior.

Houve um acréscimo médio de 19,57% de receita via diárias por mês em 2023 vs. 2022. E se considerarmos o percentual de participação dos meses de agosto a dezembro na receita final do ano de 2022 (49%), chegamos à uma projeção de faturamento para 2023 de 20,87% apenas em diárias.

Assim, a parceria entre a Layer Up e o Aguativa Resort se tornou um verdadeiro sucesso. Gerando impacto expressivo no negócio como um todo, impulsionando o faturamento e, consequentemente, o investimento em infraestrutura, atendimento e satisfação do cliente.

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Nosso objetivo principal é gerar bons resultados

//caSeS

Como agência digital, levamos inovação, lucratividade e posicionamento para empresas de diversos segmentos todos os dias. Desenvolver cases de sucesso faz parte da nossa cultura.

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Um aumento de 182% em pedidos

BR Spices

Descubra como a Layer Up aumentou o número de pedidos da BR Spices em 182% em um período de um ano de parceria
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Um aumento de 170% de inscrições em curso.

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Como a Layer Up aumentou em 170% o número de inscrições em curso da Faculdade Santa Casa
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Taxa de conversão 947% maior do que a média do mercado

SM Educação

As estratégias da Layer Up que fizeram a SM Educação garantir uma taxa de conversão 947% maior do que a média do mercado
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Aumento de 763% em conversões.

Simples Dental

Com estratégias desenvolvidas pela Layer Up, a Simples Dental atingiu aumento de 763% em conversões, 693% em engajamento e taxa de conversão de MQLs em vendas 129,45% maior que a média do mercado.
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Um aumento de 108,37% do ROI em um ano

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Em mais um ano de parceria e com estratégias digitais consistentes, a Layer Up conseguiu aumentar consideravelmente os resultados da Best Center, empresa líder no desenvolvimento e gestão de centros de conveniência, melhorando números de oportunidades, engajamento e vendas.
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Diminuição em mais de 500% no custo de aquisição

Iguana

A Iguana Sports, empresa organizadora de eventos esportivos, alcançou importantes resultados em 2022 por meio das estratégias de Inbound Marketing desenvolvidas pela Layer Up.
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Saiba como a nossa parceria com a UDP By SM Educação garantiu aumento de 21% em novos contratos e 144% mais leads qualificados a uma unidade de negócio de uma das mais relevantes consultorias educacionais do Brasil.
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Um aumento de 310% em faturamento

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Mc Bauchemie

A MC-Bauchemie, fabricante de produtos químicos para construção, alcançou resultados impressionantes em uma estratégia de Inbound Marketing inédita desenvolvida pela Layer Up integrada ao processo comercial.
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Um aumento de 1.300% ROI com investimentos

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Com o objetivo de levar mais praticidade para as compras do dia a dia, a Best Center, empresa incorporadora e administradora de imóveis comerciais com foco no varejo de conveniência, alcançou resultados impressionantes em seu primeiro ano de parceria com a Layer Up.
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Um aumento de 160,58% oportunidades de negócio

SM Educação

Nossa parceria com a SM Educação rendeu mais um case de sucesso, mesmo em uma época de muitas incertezas, durante os anos de 2020 e 2021. Com um planejamento completamente focado no digital e adaptado aos novos tempos, geramos resultados sem precedentes e mudamos de vez a visão de um dos maiores grupos de educação em relação às ações digitais.
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Um aumento de 57.000% no ROI em marketing

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Veja como a Layer Up construiu um novo posicionamento e acelerou a transformação digital de uma das maiores empresas da indústria pneumática, atingindo mais de 57.000% de ROI em marketing e aumentando sua receita.
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Um aumento de 390.00% no número de usuários do site

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Um aumento de 1.529,04% no faturamento

Grupo Playcenter

Veja como a Layer Up reestruturou os processos de marketing e vendas do Playcenter Family e das Playlands, aumentando o faturamento de uma das unidades de negócio em 1.529% com estratégia, automação e processos.
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Um aumento de 257.00% em vendas e 71% no ROI

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Um aumento de 218.300% em leads qualificados

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Conduzimos a evolução digital de um dos maiores grupos educacionais do mundo, o que gerou um impacto profundo nas crenças e no mindset da empresa, garantindo um aumento de 218.300% em leads qualificados e uma redução de 1.434% do CPO.
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