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Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!
Descubra como a Layer Up estruturou um panorama do mercado, mapeou os públicos, criou um posicionamento de marca estratégico e desenvolveu a identidade visual e o site da Picktow.
A Picktow é um aplicativo de assistência veicular que oferece serviços on demand como troca de pneus, pane seca, chaveiro, guincho e auxílio elétrico. Inicialmente, o objetivo dos seus fundadores era disponibilizá-lo para associações com clube de benefícios, provendo o app para que os associados solicitassem os serviços quando quisessem. Em um segundo momento, a empresa falaria com seguradoras menores, já que a Picktow poderia terceirizar parte dos serviços automotivos. Além disso, era necessário atrair os prestadores de serviços e planejar como, mais para frente, abriríamos caminho também para o consumidor final não participante de associações.
Quando chegou na Layer Up, a Picktow tinha um direcionamento desses públicos, mas precisava de um estudo aprofundado sobre as suas preferências e práticas, especialmente por estarmos falando de um serviço sob demanda. Nosso primeiro grande desafio foi entender quais eram essas personas e como nos comunicaríamos com elas de forma estratégica e alinhada, respeitando suas particularidades.
Também lidamos com a questão da regionalidade: o foco de ações da empresa é em Salvador, na Bahia. Nós, alocados em São Paulo, precisamos de pesquisa para entender as necessidades locais e aplicar termos e práticas que dialogassem com a realidade.
Além disso, a marca possuía o conceito do aplicativo pronto, mas precisava desenvolver uma identidade visual para toda a sua construção que remetesse a inovação para todos os públicos trabalhados.
Com maior entendimento dos públicos, estruturamos um tom de comunicação que expressasse autoridade, fosse ativo e ao mesmo tempo próximo de quem recebe a mensagem, estabelecendo uma relação de parceria. Reforçamos a necessidade da presença da marca nas redes sociais e em mídias out of home, além de sugerirmos campanhas de prospecção de clientes em pontos estratégicos de Salvador para o lançamento. Também identificamos oportunidades em ações estratégicas como bonificações para os primeiros usuários com cupons e códigos.
Durante a análise da concorrência e das referências por meio do benchmarking, verificamos que as empresas com blog têm a maior indexação de palavras-chave orgânicas e maior média de tráfego orgânico, o que é extremamente importante para branding e visibilidade. Por isso, sugerimos o desenvolvimento de um site corporativo com blog, que serviria para posicionar a marca em mecanismos de busca e funcionaria como um caminho para o app.
Desenvolvemos uma identidade visual com um linework em que vemos o P e o T dentro do logo, trazendo a ideia do movimento das estradas e remetendo a velocidade. Durante nossas pesquisas, encontramos algumas referências interessantes como a Tesla, que também alude a inovação e tecnologia. Com a ID aprovada, desdobramos o design em diversos materiais on e offline, como a tela principal do aplicativo, peças para redes sociais, assinaturas de e-mail, cartão de visitas, bags - além, claro, do próprio site institucional.
A ideia do site era trazer visibilidade para a marca e comunicar-se com todos os públicos de maneira alinhada, respeitando a linguagem desenvolvida para cada um. Para isso, decidimos criar uma página para cada persona. Já nas páginas gerais, usamos uma linguagem direta, clara, nem rebuscada demais e nem informal demais.
Trouxemos tanto informações da marca e seus propósitos quanto a divulgação de serviços e das funcionalidades do app voltados para cada público. Criamos tutoriais simples com gatilhos mentais para falar de praticidade e novidade.
Com pesquisa, estratégia e experimentação, desenvolvemos uma identidade visual, um planejamento e um site que traduzem os propósitos e valores do cliente, gerando mais valor para a marca no mercado.
No futuro, a Picktow continuará trabalhando para fidelizar seu público, aumentar a confiança depositada na marca e estar presente na mente do seu público-alvo.
Descubra, em detalhes, os serviços de marketing, vendas, gestão e customer success que a Layer Up aplica e entenda como podemos revolucionar sua marca.
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